LOADING...

Jundiaqui

 Febre contemporânea da autoexposição vira comédia
26 de abril de 2018

Febre contemporânea da autoexposição vira comédia

“Selfie” é espetáculo que chega a Jundiaí neste sábado com Mateus Solano e Miguel Thiré

Parceiros há mais de dez anos, Mateus Solano e Miguel Thiré enfim chegam a Jundiaí neste sábado à noite em peça com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo. A comédia “Selfie” trata da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos.

Apresentada desde 2014, “Selfie” provoca reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais. Fala das relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições nas redes sociais. Os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

A peça conta a história de Claudio (Mateus Solano), um homem superconectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

Miguel Thiré vive o Paulista, o amigo técnico; Solange, a mãe; Amanda, a namorada; Cabeça, o amigo maconheiro; o Empresário; Suzana Souza, a apresentadora de TV; o Barman; a Mulher do Bar; o Menino; e Inocêncio, o velho (personagens por ordem de entrada em cena).

Plateia, frisa e camarote: R$ 100,00. Arquibancada: R$ 70,00. Neste sábado (28), às 21 horas. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Prev Post

Quando um prendedor de roupas…

Next Post

Festival põe 2.000 na dança…

post-bars

Leave a Comment