Jundiaqui
Jundiaqui

Malhação de Judas na Vila Liberdade é festa pra toda a família

Jundiaqui
20 de abril de 2019
Cabeça de Temer voou no meio da rua, em sábado de muitas guloseimas e pau-de-sebo com uma boa grana

Edu Cerioni

A Malhação de Judas na Vila Liberdade, tradição de mais de quarenta anos, arrastou uma multidão para a esquina da avenida Antonio Frederico Ozanan com rua Julia Lopes de Almeida, neste sábado de Aleluia (20). Uma festa deliciosa que começou por volta das 10 horas e entrou pela tarde com a família reunida.

O escolhido da vez para ser malhado foi o ex-presidente Michel Temer, que há algumas semanas ficou quatro dias presos por corrupção - acabou solto, diferente de Lula, que segue detido desde abril de 2018. Ao meio-dia, a criançada destruiu o bonecão de Temer, com sua cabeça voando e o corpo pisoteado.

A festa comandada por Milton Buiochi, Alceu Pintado e amigos tem diversos patrocinadores, como o Fogos Liberdade, Chapéus Rio Branco e De Marchi, entre outros, o que garante presentinhos para centenas de pessoas, especialmente os baixinhos.

O bairro abraça essa ideia também e casas vizinhas ao bar Estrela da Liberdade se transformam em ponto de distribuição de lanches, sorvetes, pipoca etc. Este ano teve até açaí no pote e também foram oferecidos 200 ovos de Páscoa.

Uma tenda gigante foi instalada na rua Julia Lopes de Almeida, com brinquedos infláveis para a criançada. A tenda amenizou um pouco o sol forte e estendeu o tempo de permanência das famílias ali.
No bar a saída de cerveja era em uma velocidade incrível. Interessante é que os frequentadores habituais conseguiram manter até seu carteado em meio a uma grande movimentação.Os palhaços Rick e Kelly foram animar a galera. Mas a grande atração foi mesmo o pau-de-sebo, que tinha lá no alto envelopes com dinheiro e outros prêmios. Um desses envelopes tinha R$ 250,00, o que deixou muita gente louca para alcançá-lo. E a união fez a força: uns mais fortes e grandes ficaram embaixo dando suporte para que os mais leves e ágeis subissem nas costas de outros até que um chegou lá no alto, para delírio da torcida.

Veja fotos:

Fotos: Edu Cerioni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Algum dinheiro ajuda

Por José Renato Nalini

Queridas cozinheiras

José Renato Nalini escreve sobre a saudosa dona Léta Barbaro e outras ‘mãos de fada’

No teatro do Sesc, Jesus volta na pele de mulher transgênero

Sexta tem o monólogo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” 

Canadenses do vôlei treinam em Jundiaí

Reid Brodie, que já morou aqui por conta de intercâmbio do Rotary, trouxe meninas ao Bolão
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.