Jundiaqui
Jundiaqui

Malhação de Judas na Vila Liberdade é festa pra toda a família

Jundiaqui
20 de abril de 2019
Cabeça de Temer voou no meio da rua, em sábado de muitas guloseimas e pau-de-sebo com uma boa grana

Edu Cerioni

A Malhação de Judas na Vila Liberdade, tradição de mais de quarenta anos, arrastou uma multidão para a esquina da avenida Antonio Frederico Ozanan com rua Julia Lopes de Almeida, neste sábado de Aleluia (20). Uma festa deliciosa que começou por volta das 10 horas e entrou pela tarde com a família reunida.

O escolhido da vez para ser malhado foi o ex-presidente Michel Temer, que há algumas semanas ficou quatro dias presos por corrupção - acabou solto, diferente de Lula, que segue detido desde abril de 2018. Ao meio-dia, a criançada destruiu o bonecão de Temer, com sua cabeça voando e o corpo pisoteado.

A festa comandada por Milton Buiochi, Alceu Pintado e amigos tem diversos patrocinadores, como o Fogos Liberdade, Chapéus Rio Branco e De Marchi, entre outros, o que garante presentinhos para centenas de pessoas, especialmente os baixinhos.

O bairro abraça essa ideia também e casas vizinhas ao bar Estrela da Liberdade se transformam em ponto de distribuição de lanches, sorvetes, pipoca etc. Este ano teve até açaí no pote e também foram oferecidos 200 ovos de Páscoa.

Uma tenda gigante foi instalada na rua Julia Lopes de Almeida, com brinquedos infláveis para a criançada. A tenda amenizou um pouco o sol forte e estendeu o tempo de permanência das famílias ali.
No bar a saída de cerveja era em uma velocidade incrível. Interessante é que os frequentadores habituais conseguiram manter até seu carteado em meio a uma grande movimentação.Os palhaços Rick e Kelly foram animar a galera. Mas a grande atração foi mesmo o pau-de-sebo, que tinha lá no alto envelopes com dinheiro e outros prêmios. Um desses envelopes tinha R$ 250,00, o que deixou muita gente louca para alcançá-lo. E a união fez a força: uns mais fortes e grandes ficaram embaixo dando suporte para que os mais leves e ágeis subissem nas costas de outros até que um chegou lá no alto, para delírio da torcida.

Veja fotos:

Fotos: Edu Cerioni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Três do Choro é boa música no Koh Samui

“Música do Chef” teve como convidados Cassio Soares, Araê Souza e Fábio Floriano

Agora tem café de Jundiaí que custa mais de R$ 80,00 o quilo

A novidade é a chegada da marca francesa L’OR, com sua bebida superpremium

Orquestra ganha reforço do Mawaca para atrair criançada

Sábado tem um espetáculo diferente e que fará um passeio musical por diversos países

Papai Noel das Lojas Magalhães de volta à rua Barão

Agora ele fica em exposição no Solar. Boneco é de 1967 e virou patrimônio de Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.