Jundiaqui
Jundiaqui

“Paisagens Sonoras” é convite para revisitar carreira de Flávio Venturini

Jundiaqui
5 de dezembro de 2017
ACantor mineiro se apresenta no Sesc sábado, resgatando os grandes sucessos

Flávio Venturini, dono de grandes hits que embalam muitas gerações, apresenta o show "Paisagens Sonoras", no sábado (19h), no ginásio do Sesc Jundiaí, com ingressos a R$ 40,00. Vem acompanhado pelos músicos Christiano Caldas (teclados), Eneias Xavier (baixo), André Godoi (bateria) e Augusto Rennó (guitarra).

A banda apresenta sucessos como “Todo azul do mar” e “Noites com Sol”, além da ligação de Venturini com o erudito de roupagem popular em “Céu de Santo Amaro", “ Fotografia de um amor” e “Retratos”. O show ainda conta com temas instrumentais.

Cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e novelas da TV.  Despontou no cenário musical com os mineiros do Clube da Esquina e teve passagens marcantes  pelo O Terço e 14 Bis.

A carreira solo teve início com o álbum “Nascente”, em 1981, marcado na histórias pelas clássicas “Espanhola” e “Princesa”.

Se consagrou com um dos grandes compositores brasileiros, com sucessos em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Lançou em 2014 seu mais recente  CD de inéditas, o "Venturini".

Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O raiar do país fundamentalista

Por José Arnaldo de Oliveira

Aguinaldo de Bastos, Poeta da Igualdade, foi morar com as estrelas

Advogado e autor de livros traduzidos em cinco idiomas morre aos 85 anos

“Meu Brasil” é arte de Marilzes Petroni em exposição na Capital

Quadros da artista podem ser conferidos até fevereiro no  Centro Cultural Correios São Paulo

Uva simboliza cidade sustentável em Jundiaí, diz Alvarez

Para o principal coordenador da Festa da Uva poucas cidades desse porte conseguiram esse equilíbrio O principal coordenador da Festa da Uva, Eduardo [ ... ]
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.