Jundiaqui
Jundiaqui

Tavinho Moura traz parte do Clube da Esquina ao Sesc

Jundiaqui
11 de dezembro de 2018
Dia 20 tem o show "Anjo na Varanda", com ingressos já à venda

Um dos grandes nomes do Clube da Esquina, Tavinho Moura vem ao Sesc Jundiaí na quinta-feira (20). Vai ser no teatro, para 220 lugares e ingressos a R$ 20,00 (inteira).

Sua obra é principalmente composta por pesquisa e adaptação do folclore mineiro e brasileiro, como por exemplo em "Calix Bento", adaptado da Folia de Reis, ou "Peixinhos do Mar", uma canção tradicional de marujada. Lançou seu primeiro disco "Como Vai Minha Aldeia" em 1978.

Como compositor já foi gravado por Milton Nascimento, Sérgio Reis, Beto Guedes, Almir Sater, Boca Livre, Simone, Zizi Possi, Pena Branca & Xavantinho e 14 Bis, entre outros.

Em 2014, seu disco "Minhas Canções Inacabadas" foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras.

Entre trilhas sonoras, títulos solo e outros em parceria, Tavinho soma 18 álbuns na carreira, e considera “O Anjo na Varanda” um dos melhores que já produziu.

Ronaldo Bastos é o parceiro letrista de Tavinho Moura em três das 14 músicas do disco, assinando os versos de "Menino Bente Altas", da canção-título "O anjo na varanda" e de "Eu e mais você". Chico Amaral é o parceiro mais novo, autor dos versos de "Serra da lua", música nascida a partir de viagem de Tavinho a Roraima, à procura de aves aras. "O anjo na varanda", no entanto, é pautado mesmo pela presença de Fernando Brant (1946 – 2015).

É na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Atualizemo-nos na era digital

Por José Renato Nalini

Teje Prenha!

Por Vera Vaia

Um giro pela Feira de Noivas

Até domingo, mais de 100 expositores estão esperando por quem sonha em casar no Maxi Shopping, com ofertas de ‘A’ a ‘Z’

Mais fotos do Pré-Carnaval do Tênis Clube

Foi tanta folia que o JundiAqui traz mais centenas de imagens dos foliões
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.