Jundiaqui
Jundiaqui

Teatro de bonecos no Sesc é de graça para menores de 12 anos

Jundiaqui
31 de dezembro de 2019
São cinco diferentes apresentações, uma no sábado e as outras aos domingos de janeiro

O Teatro de Bonecos tem origem muito antiga, principalmente no Oriente, China, Índia, em Java e Indonésia. De lá pra cá, ganhou o mundo e as características pertinentes a cada cultura com a qual teve contato, transformando-se numa arte que encanta adultos e crianças. É nisso que aposta o Sesc Jundiaí neste projeto de férias 2020.

Veja a programação e lembre-se que acontece no teatro com 220 lugares, livre e preço da inteira de R$ 20,00, sendo grátis para crianças até 12 anos. Todos têm duração estimada de 60 minutos:

Dia 5/1, domingo, 16h - "ESSES OLHOS TÃO GRANDES"

A protagonista é uma menina solitária e sonhadora que quer ir até onde os olhos alcançam, quer ver tudo que existe além das cortinas remendadas de um teatro. Um espetáculo para crianças curiosas e imaginativas e para adultos encantados com o mundo. Com a Cia Mevitevendo.

Dia 12/1, domingo, 16h  - "O AMIGO FIEL"

Baseado na obra de Oscar Wilde, a nova montagem explora diferentes técnicas de animação, como o Teatro de Sombras e a manipulação direta, para discutir questões fundamentais para as crianças (e para toda a sociedade) de hoje - o individualismo, a hipocrisia, o egoísmo, a falta de solidariedade. Direção e Dramaturgia: Sandra Vargas. Texto: Oscar Wilde. Com o Grupo Sobrevento.

Dia 19/1, domingo, 16h  - "O DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA"

Baseado em livro homônimo, o espetáculo utiliza a técnica do teatro do brinquedo para ensinar aos pequenos sobre o mundo da mitologia, seus deuses e heróis. Na história, Pilar ganha uma rede mágica de seu avô que a leva até a Grécia onde ela conhece vários deuses, como o Rei Midas, Dionísio, Orfeu, Hércules e Helena. Com a Cia do Mar.

Dia 26/1, domingo, 16h - "UMA HISTÓRIA DE JOÃO E MARIA"

Há muito tempo, quando ainda era antigamente e quase tudo podia existir, havia uma grande floresta cheia de perigos e encantos. Duas crianças perdidas, uma velha malvada esperando por elas... Um mundo encantado cheio de sons e sombras! João e Maria estão em apuros, eles estão com medo, eles estão sonhando... E na imensidão da floresta escura muita coisa pode acontecer. Com a Cia Mevitevendo.

GRATUITO A TODOS

Dia 18/1, sábado, 17h  - "FRAGMENTOS DE QUINTAL"

O espetáculo conta a história de um espaço que é o quintal. Nele existem árvores, galinhas, varal com roupas secando, coisas velhas, pedrinhas e folhas secas. Esse quintal conta com um amigo, que é um menino que brinca ali diariamente. Lá tudo é possível acontecer na imaginação daquela criança, o quintal ganha vida própria. Até que um dia ele se muda, cresce e o quintal deixa de ser um quintal e se torna um ambiente urbano. Roteiro, Texto: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Com a Cia Circo de Bonecos.

Área de Convivência | Livre | Grátis | Duração estimada: 60 minutos.

O Sesc você já sabe, fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Vai ao Centro nas noites antes do Natal? Se liga para não ser multado

Jundiaí tem novos horários para estacionamento em diversas ruas em dezembro

Cláudio Nucci agora é no sábado e a R$ 30

Cantor vem junto com Dri Gonçalves no Koh Samui

Renovação é marca da presidência de Lucinha no Clube da Lady

Presidente dos últimos quatro anos destaca ainda união e ação social forte em seu mandato

Com o pessoal de Velas do Japi curtindo a represa

Atividades com veleiros marcam a festa dos 14 anos do Parque da Cidade
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.