Jundiaqui
Jundiaqui

Thiago Ventura abre sessão extra e comprova ser fenômeno de público

Jundiaqui
11 de julho de 2018
Na terra em que stand-up é sinônimo de casa cheia no Polytheama, humorista faz dois shows sábado

Edu Cerioni

No país da piada pronta, por conta da sacanagem dos políticos, Jundiaí comprova que gosta mesmo de um stand up. A bola da vez é Thiago Ventura, que vem no sábado (14) não para um mas dois shows à noite. E com casa cheia, como sempre. Repete o feito de Fernanda Souza mês passado. Antes, já subiram ao palco Rafael Portugal, Matheus Cerará, Maurício Meirelles etc.

Thiago traz o show "Só Agradece", com ingressos a partir de R$ 60,00 para 70 minutos de piadas e histórias sobre os seus últimos anos como comediante.

Formado em administração de empresas, ele trocou o terno pelo microfone e se deu bem. Isso vem desde 2010, mostrando-se um fenômeno de público, ao levar especialmente a classe C em peso a teatros que normalmente não frequenta. Ele ajuda a mudar a cara da plateia de humor no Brasil, popularizando ainda mais o stand-up.

Ele contou ao jornal "Folha de São Paulo" que começou "falando putaria e ninguém riu", por isso desistiu das comédias por um tempo. Depois passou a acompanhar e estudar vídeos de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Fábio Porchat no YouTube e pegou confiança para voltar. Deu tão certo que já chegou a fazer sete shows num dia, com o recorde de 17 sessões em uma semana.

Thiago tem milhões de seguidores nas redes sociais e já se apresentou para um público de 30 mil pessoas durante a Virada Cultural Paulista de 2013. Também subiu em palcos no Japão e nos Estados Unidos. Na TV, participou do "Domingão do Faustão", "Agora é Tarde", "The Noite com Danilo Gentili" e "Programa Raul Gil", entre outros.

É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

30 anos atrás invenção de jundiaiense já facilitava a vida na cozinha

Arnaldo Rojek foi quem criou e patenteou a tampa abre-fácil, que a gente vê em copos de requeijão e outros

Tem mágica, equilibrismo, acrobacia e muita palhaçada, sim senhor

Espetáculo será apresentado domingo no Teatro do SESC, às 16h 

“O Encontro” de Heloisa Sandoval Gregori tem mostra em Campinas

Obra fala do entrosamento entre pedra e água e o movimento que esse encontro produz

Alimentos para desportistas

Por Mariana Parra
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.