Jundiaqui
Jundiaqui

Basqueteiros e basqueteiras em festa dia 14

Jundiaqui
4 de abril de 2018
Ex-atletas e treinadores se reúnem em churrasco anual, tradição que vem desde 2006

Edu Cerioni

Pelo 12º ano seguido, o segundo sábado de abril marca a reunião de Basqueteiros e Basqueteiras de Jundiaí. É com churrasco, chope e boas lembranças que acontece a festa neste dia 14.

A ideia surgiu para marcar uma comemoração especial: os trinta anos da conquista do título Brasileiro masculino juvenil pela equipe do Jundiaí Clube, na cidade de Uberlândia. Foi então que os jogadores de 1976 foram sendo chamados e deram início a essa tradição.Os basqueteiros chamaram no ano seguinte as jogadoras do Divino Salvador de tantas glórias e o grupo virou um “mistão”, que cresce a cada ano.

Flávio Biagi, um dos organizadores do encontro, lembra que hoje o Basqueteiros e Basqueteiras é "uma grande festa e de diferentes gerações, porque os veteranos e veteranas estão levando seus filhos e netos e também jovens atletas entraram para o grupo. Temos um grande time de craques da bola ao cesto".

Luiz Claudio Tarallo, por exemplo, único técnico de Jundiaí a dirigir uma seleção em Jogos Olímpicos, participa este ano pela primeira vez. Tarallo, que é colunista do JundiAqui, esteve em Londres-2012 com a seleção feminina do basquete."É mais gente, com muito mais historias para contar e ouvir", comemora Norberto Borracha, um incentivador do nosso esporte. Borracha é comentarista no programa "Lance Livre" da TV Japi, nas noites de segunda-feira, e auxilar técnico do Vera Cruz Basquete Campinas, que joga a Liga de Basquete Feminino 2018.Sempre uma banda convidada anima o pessoal que comparece à Chácara do Sem Fim, no Santa Clara, cedida gentilmente por Getúlio Nogueira de Sá. Fotos: Arquivo Pessoal Flávio Biagi
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Quando a ajuda vem de onde não imaginávamos!

Por Verci Butalo

Programa Nascentes Jundiaí é semifinalista em prêmio

Lançado em março de 2016, ganha destaque em concurso da ANA

O movimento é ‘loko’ na madrugada

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, Jundiaí, 13.5.17, 1h00

Rock perde Miranda, parceiro de jundiaiense no “Banguela Records”

Produtor musical morre aos 56 anos; ganhou fama como jurado de “Ídolos”, no SBT
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.