LOADING...

Jundiaqui

 Borracha é campeão da 1ª Liga de Basquete Feminino
4 de junho de 2018

Borracha é campeão da 1ª Liga de Basquete Feminino

Jundiaiense é auxiliar técnico de Antonio Carlos Vendramini no Vera Cruz, de Campinas

O jundiaiense Norberto José da Silva, o Borracha, comemora o título do Vera Cruz na 1ª Liga de Basquete Feminino. A equipe de Campinas faz história: foi dona da melhor campanha e após ficar duas vezes atrás na série final, e depois de começar o quarto período do jogo 5 também perdendo, fez 20 pontos nos últimos 10 minutos para faturar o título da temporada em cima do Sampaio Corrêa (66 x 59).

A Liga foi criada em 2010 e contou com nove times na disputa este ano.Formado pela base do extinto Corinthians/Americana (campeão na última temporada), o Vera Cruz Campinas é comandado pelo técnico Antonio Carlos Vendramini, que faturou o seu quarto título nacional, sendo o maior vencedor entre os treinadores. Borracha é auxiliar de Vendramini desde a criação do Vera Cruz.

Nos anos 80, os dois trabalharam juntos em Sorocaba. Ao lado do mesmo Vendramini, Borracha foi assistente da seleção brasileira adulta, na Copa América de 1989 – fez o mesmo depois ao lado de Miguel Ângelo (Sul-Americano 2003) e de Antônio Carlos Barbosa (Mundial 2006).Borracha começou como jogador do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí, onde estudava. Foi ali que começou a dar aulas de basquete com 19 anos. No seu primeiro time mini estava a armadora Branca, um dos grandes nomes do basquete nacional em todos os tempos. Ele treinou campeãs do mundo como Helen, Adriana, Roseli, Simone Pontello e Leila.

Além de auxiliar, Borracha foi treinador do Araçatuba, com o qual conquistou o Sul-Americano de Clubes em 1992. Também já dirigiu a seleção juvenil. Seu último time tinha sido o São Caetano.

Vendramini é seu eterno parceiro, mas Borracha tem como grande mestre José Francisco Braz, “que me ensinou a gostar de basquete, para depois me ensinar a jogar”.

Borracha também é comentarista do programa “Lance Livre”, que vai ao ar às segundas-feiras, 20h, pela TV Japi, com comando de Rivelino Teixeira. O campeão da Liga vai disputar o Bolão da Copa do JundiAqui.

Fotos: reprodução Facebook

Prev Post

“O brasileiro não sabe votar”

Next Post

Jundiá anuncia seus sorvetes em…

post-bars

Leave a Comment