Jundiaqui
Jundiaqui

Brasil e o Pan de Lima: bons resultados

Jundiaqui
16 de agosto de 2019
Por Luis  Cláudio Tarallo

Com o final dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Time Brasil bateu seu recorde, totalizando 171 medalhas, melhorando o quadro obtido nas disputas aqui mesmo 2007.

Fatos históricos aconteceram, como o aumento das medalhas de ouro, totalizando 55, que culminou na segunda posição, atrás apenas da poderosa seleção dos Estados Unidos.

Muitos contestam o verdadeiro significado do ranking obtido pelo Brasil nesse Pan, dizendo que muitos países não o disputaram com suas principais estrelas. Mesmo muitas vezes competindo com atletas em desenvolvimento e/ou de “segundo escalão”, acredito que o que mais importa é o crescimento e a evolução apresentados por muitas modalidades. O Brasil mostrou que tem grande potencial e o que mais precisa é de maiores investimentos.

Vale ressaltar a importante vitória do basquetebol feminino, que conquistou o ouro depois de 28 anos da histórica vitória de 1991, com as consagradas Hortência e Paula no comando da equipe. E esse brilho traz orgulho para a cidade de Jundiaí, que por 48 anos foi considerado um grande celeiro de revelações de jogadoras. É que, mais uma vez, teve participação na seleção.

Quatro atletas fizeram nos últimos anos parte do projeto de basquete da cidade, Aline, Tatiane, Ramona e a jundiaiense Tainá Paixão, que merece atenção especial pelo grande desempenho na competição, principalmente na grande final.

Parabéns basquete do Brasil, parabéns basquete de Jundiaí!!!

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete feminino do Time Jundiaí e que dirigiu a seleção brasileira na Olimpíada de Londres/2012.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Feira da Amizade fica só na saudade

Depois de resgatada pela administração Bigardi, festa é descartada agora

Escocês é quem trouxe o futebol para Jundiaí

Celso de Paula conta um pouco da vida de Scott Thomas Archibald

Alceu Valença vem com ginásio lotado no Sesc nesta sexta

No Facebook, muita gente ainda tenta comprar de outro fã algum ingresso…

ACE convoca associados para nova eleição

Desafio do presidente-interino Dirceu Cardoso é mobilizar associados e fazer pleito transparente
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.