Jundiaqui
Jundiaqui

Brasil e o Pan de Lima: bons resultados

Jundiaqui
16 de agosto de 2019
Por Luis  Cláudio Tarallo

Com o final dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Time Brasil bateu seu recorde, totalizando 171 medalhas, melhorando o quadro obtido nas disputas aqui mesmo 2007.

Fatos históricos aconteceram, como o aumento das medalhas de ouro, totalizando 55, que culminou na segunda posição, atrás apenas da poderosa seleção dos Estados Unidos.

Muitos contestam o verdadeiro significado do ranking obtido pelo Brasil nesse Pan, dizendo que muitos países não o disputaram com suas principais estrelas. Mesmo muitas vezes competindo com atletas em desenvolvimento e/ou de “segundo escalão”, acredito que o que mais importa é o crescimento e a evolução apresentados por muitas modalidades. O Brasil mostrou que tem grande potencial e o que mais precisa é de maiores investimentos.

Vale ressaltar a importante vitória do basquetebol feminino, que conquistou o ouro depois de 28 anos da histórica vitória de 1991, com as consagradas Hortência e Paula no comando da equipe. E esse brilho traz orgulho para a cidade de Jundiaí, que por 48 anos foi considerado um grande celeiro de revelações de jogadoras. É que, mais uma vez, teve participação na seleção.

Quatro atletas fizeram nos últimos anos parte do projeto de basquete da cidade, Aline, Tatiane, Ramona e a jundiaiense Tainá Paixão, que merece atenção especial pelo grande desempenho na competição, principalmente na grande final.

Parabéns basquete do Brasil, parabéns basquete de Jundiaí!!!

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete feminino do Time Jundiaí e que dirigiu a seleção brasileira na Olimpíada de Londres/2012.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Com frango e polenta, amigos curtem jantar do Zezito

Lanchonete Natura festeja uma terça-feira recheada de amigos e ao som de Paulinho

Rococó

Por Valquíria Malagoli

“Para que n’Ele nossos povos tenham vida”

Pelo bispo Dom Vicente Costa

Um dia para a mata atlântica, nossa casa

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.