Jundiaqui
Jundiaqui

Cristian é recebido como herói nacional na volta a Jundiaí

Jundiaqui
20 de março de 2018
Atleta de 15 anos do Peama brilhou na Paralimpíada de Inverno e retornou com festa ao Bolão

Cristian Ribera, de 15 anos, nasceu em Rondônia e foi trazido pela família para Jundiaí ainda bebê em busca de tratamento médico e há dez anos começou no Peama. Nesta terça-feira (20), foi recebido como herói brasileiro dos Jogos de Inverno.



Atleta mais jovem da competição em PyeongChang, na Coreia do Sul, o brasileiro surpreendeu logo na primeira prova. Na disputa dos 15km do esqui cross-country, figurou entre os primeiros colocados durante quase todo o percurso e encerrou em 6º lugar no geral. A colocação entrou para a história como o melhor resultado já alcançado pelo Brasil em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e, também, como a melhor performance entre os sul-americanos na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

Nas outras provas que disputou, Cristian também teve boas atuações: foi 9º nos 7,5km e 15º no 1,1km. No revezamento misto 4x2,5km, ao lado de Aline Rocha, terminou em 13º.



“PyeongChang foi muito além do que eu esperava. Realizei o sonho de estar nos Jogos e ainda melhorei todas as minhas marcas”, disse ele, que já passou por 21 cirurgias para correção das pernas em função de uma artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades.

Graças aos feitos na Coreia, Cristian foi escolhido como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento, domingo (18).



Fonte: Peama
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Arraiá da La Bella Arte é festa deliciosa no Caxambu

Escola de dança promove Festa Juliana a partir das 14 horas, com muita diversão para a família

Entre parênteses amigos

Por Valquíria Malagoli

Funkeira Dani Russo no pedaço nesta sexta

Tem Rock Seixas e outros agitos pela cidade, como o baile de aniversário dos Metalúrgicos

O movimento é ‘loko’ na madrugada

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, Jundiaí, 13.5.17, 1h00
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.