Jundiaqui
Jundiaqui

Domingo tem bate-papo com grandes atletas no SESC Jundiaí

Jundiaqui
24 de janeiro de 2018
Adriele Silva, Fernanda Keller e Leandrinho do Basquete falam sobre os desafios e emoções em suas carreiras

Neste domingo (28), o SESC Jundiaí promove dois debates no projeto SESC Verão 2018. Adriele Silva, atleta jundiaiense e a primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman, se reúne com a corredora Fernanda Keller, às 10h30. Já o papo com Leandrinho, atleta da Seleção que atua na NBB (liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete), rola às 16h.

Com entrada gratuita, os dois encontros compartilham com o público os desafios, superações e emoções em suas trajetórias.

ADRIELE SILVA – A atleta jundiaiense tinha 25 anos quando precisou amputar os pés e a ponta de alguns dedos das mãos em 2012. Deu entrada no hospital com cólicas renais e o quadro evoluiu para uma infecção generalizada. Teve quase falência de alguns órgãos e duas paradas cardíacas. Ficou 64 dias internada, 20 em coma induzido. Recuperou-se com o esporte e se tornou a primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman.

FERNANDA KELLER – Triatleta brasileira especialista em corridas de longa distâncias, Keller é a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano (participou 23 anos consecutivos e terminou 14 vezes entre as 10 melhores atletas da competição).



LEANDRINHO - O atleta, conhecido por Leandrinho no Brasil e por The Brazilian Blur nos Estados Unidos, é um jogador profissional de basquetebol brasileiro que atua no NBB, por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, o SESI/Franca. Na Temporada de 2014-15, foi campeão da NBA atuando pelo Golden State Warriors, vencendo a série final por 4-2 contra a equipe do Cleveland Cavaliers. Jogando pela seleção brasileira desde 2002, Leandrinho é um dos jogadores mais experientes da equipe, com quem já conquistou duas vezes a Copa do Mundo e tenta agora o primeiro título olímpico.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Tem receita boa e barata? O Sesi tá pagando pra conhecer

Concurso culinário tem inscrições gratuitas até 21 de julho e vai distribuir R$ 40 mil em prêmios

“Labirinto Muito Louco” chega com a Turma da Mônica ao Maxi

Atração nos personagens de Mauricio de Sousa fica em cartaz no shopping até o dia 25 

Dia do Desafio: você não vai ficar aí parado, né!?

Essa quarta-feira pede que você faça pelo menos 15 minutos de exercícios físicos

Diário de Bordo 2

Educação é chave para uma cidade ser de primeiro mundo. Seremos um dia?, questiona Cláudia Bergamasco
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.