Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaiense Adrianinho vira comentarista da DAZN

Jundiaqui
13 de maio de 2019
Aos 38 anos, ele mora na Flórida; aqui, brilhou na Ponte Preta mas não vingou no Corinthians e no Flamengo

Adriano Manfred Laaber, mais conhecido como Adrianinho, que nasceu em Jundiaí em 11 de julho de 1980, defendeu clubes aqui e nos Estados Unidos por 17 anos e agora se tornou comentarista de futebol na plataforma DAZN.

Uma das principais revelações da Ponte Preta, Adrianinho parou de jogar em dezembro de 2016 no Fort Lauderdale Strikers. Carrega no currículo ainda passagens sem brilho por Corinthians e Flamengo.

O serviço de streaming de esportes DAZN já transmitiu mais de cem jogos no YouTube e no Facebook antes do lançamento de sua plataforma paga, e Adrianinho foi comentarista de 12 partidas, sempre do Campeonato Francês ou Italiano.

"Estou convivendo com alguns colegas de profissões diferentes dos que eu sempre convivi, como jornalistas e narradores, então tem sido uma boa experiência. Nunca pensei em ser comentarista, foi uma grata surpresa esse convite. Eu me preparo bastante para cada jogo com as estatísticas e material de dados que recebo e também faço algumas pesquisas pela internet, depois anoto tudo dos clubes, times, atletas e treinadores, além de estudar sobre o campeonato", diz Adrianinho, sobre seu método de trabalho.

 

"Hoje moro em Fort Lauderdale, na Flórida com minha família, tenho trabalhado com futebol aqui e feito algumas licenças de treinador. Trabalhei na escola do Barcelona como treinador. Foi uma experiência fantástica e passei a entender melhor a filosofia do clube. Ainda no Brasil fiz licenciatura e bacharelado em Educação Física e fiz cursos de gestão e treinador na CBF e na USSoccer (Federação de Futebol dos Estados Unidos). Estou me preparando para os novos desafios", contou ao site UOL (leia a reportagem na íntegra).

Fotos: reprodução Facebook
Jundiaqui
Você vai
gostar de

E não é que até queijo a Serra do Japi dá?

Ele é produzido em uma fazenda de Cabreúva e combina técnicas suíças e alemãs às nacionais

Maxi sorteia um Honda WR-V e 5 Samsung Galaxy S8 Plus

“Sinta-se apaixonado, sinta-se Maxi” é a campanha do shopping para o Dia dos Namorados

Ferroviários têm suas histórias registradas em novo livro

Com organização de Eusébio Santos, “Meu Pai Foi Ferroviário” chega a sua décima edição

Sonhos interrompidos

Por Luis Cláudio Tarallo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.