LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaiense Adrianinho vira comentarista da DAZN
13 de maio de 2019

Jundiaiense Adrianinho vira comentarista da DAZN

Aos 38 anos, ele mora na Flórida; aqui, brilhou na Ponte Preta mas não vingou no Corinthians e no Flamengo

Adriano Manfred Laaber, mais conhecido como Adrianinho, que nasceu em Jundiaí em 11 de julho de 1980, defendeu clubes aqui e nos Estados Unidos por 17 anos e agora se tornou comentarista de futebol na plataforma DAZN.

Uma das principais revelações da Ponte Preta, Adrianinho parou de jogar em dezembro de 2016 no Fort Lauderdale Strikers. Carrega no currículo ainda passagens sem brilho por Corinthians e Flamengo.

O serviço de streaming de esportes DAZN já transmitiu mais de cem jogos no YouTube e no Facebook antes do lançamento de sua plataforma paga, e Adrianinho foi comentarista de 12 partidas, sempre do Campeonato Francês ou Italiano.

“Estou convivendo com alguns colegas de profissões diferentes dos que eu sempre convivi, como jornalistas e narradores, então tem sido uma boa experiência. Nunca pensei em ser comentarista, foi uma grata surpresa esse convite. Eu me preparo bastante para cada jogo com as estatísticas e material de dados que recebo e também faço algumas pesquisas pela internet, depois anoto tudo dos clubes, times, atletas e treinadores, além de estudar sobre o campeonato”, diz Adrianinho, sobre seu método de trabalho.

 

“Hoje moro em Fort Lauderdale, na Flórida com minha família, tenho trabalhado com futebol aqui e feito algumas licenças de treinador. Trabalhei na escola do Barcelona como treinador. Foi uma experiência fantástica e passei a entender melhor a filosofia do clube. Ainda no Brasil fiz licenciatura e bacharelado em Educação Física e fiz cursos de gestão e treinador na CBF e na USSoccer (Federação de Futebol dos Estados Unidos). Estou me preparando para os novos desafios”, contou ao site UOL (leia a reportagem na íntegra).

Fotos: reprodução Facebook

Prev Post

Mãe que morou aqui investiga…

Next Post

Curso foca comunicação para profissionais…

post-bars

Leave a Comment