Jundiaqui
Jundiaqui

“Lance Livre” de volta ao Canal 25 e com o genial Hélio Maffia

Jundiaqui
18 de julho de 2018
Fera da preparação física conta sobre sua trajetória, até na Seleção Brasileira, às vésperas de completar 86 anos

O Canal 25 voltou a contar em sua programação com o "Lance Livre", de Rivelino Teixeira e no qual tem cadeira cativa Norberto Borracha. No segundo programa desse comemorado retorno, nesta quinta-feira (19), às 20h30, o convidado especial é Hélio Maffia.

Trata-se de um dos maiores nomes da preparação física brasileira em todos os tempos e que completa 86 anos de idade neste sábado (21). O professor, como é chamado, ajudou ainda a criar a Esef.

Maffia se destaca na história do futebol por implantar a preparação física no país, tendo trabalhado no Corinthians, Palmeiras e São Paulo, entre outros - também passou pelo Paulista de Jundiaí na década de 1960. Corinthians e Palmeiras até chegou a dirigir como técnico interino.

Foi um dos maiores parceiros de Osvaldo Brandão, com quem trabalhou no Palmeiras e na Seleção Brasileira, com a qual venceram o Torneio Bicentenário dos Estados Unidos e a Taça do Atlântico, ambos em 1976.

Já Rivelino Teixeira comanda desde 1996 o programa esportivo mais tradicional de Jundiaí, o "Lance Livre", que está perto do número 1.000 - já tendo passado por TVE e TV Japi também. Rivelino foi comentarista durante 8 anos de futebol no SporTV.

Norberto Borracha ganhou campeonatos como técnico de basquete e hoje é auxiliar do Vera Cruz Basquete Campinas, campeão da Liga de Basquete Feminino 2018.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Fernanda Souza vem sábado ao Polytheama

“Meu Passado Não Me Condena” vai ter duas sessões, às 18h30 e 21h

Que Jundiaí mereça em 2018…

Por Guaraci Alvarenga Revitalização da Nove de Julho com o plantio de novas arvores e paisagismo, pois é o cartão postal de Jundiai ! O parque es [ ... ]

Sábado de Pedágio do Bem para o Grendacc

Voluntários vão pedir ajuda para Hospital da Criança em 4 pontos de Jundiaí e um em Campo Limpo

Bizarrices

Por Vera Vaia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.