Jundiaqui
Jundiaqui

“Lance Livre” de volta ao Canal 25 e com o genial Hélio Maffia

Jundiaqui
18 de julho de 2018
Fera da preparação física conta sobre sua trajetória, até na Seleção Brasileira, às vésperas de completar 86 anos

O Canal 25 voltou a contar em sua programação com o "Lance Livre", de Rivelino Teixeira e no qual tem cadeira cativa Norberto Borracha. No segundo programa desse comemorado retorno, nesta quinta-feira (19), às 20h30, o convidado especial é Hélio Maffia.

Trata-se de um dos maiores nomes da preparação física brasileira em todos os tempos e que completa 86 anos de idade neste sábado (21). O professor, como é chamado, ajudou ainda a criar a Esef.

Maffia se destaca na história do futebol por implantar a preparação física no país, tendo trabalhado no Corinthians, Palmeiras e São Paulo, entre outros - também passou pelo Paulista de Jundiaí na década de 1960. Corinthians e Palmeiras até chegou a dirigir como técnico interino.

Foi um dos maiores parceiros de Osvaldo Brandão, com quem trabalhou no Palmeiras e na Seleção Brasileira, com a qual venceram o Torneio Bicentenário dos Estados Unidos e a Taça do Atlântico, ambos em 1976.

Já Rivelino Teixeira comanda desde 1996 o programa esportivo mais tradicional de Jundiaí, o "Lance Livre", que está perto do número 1.000 - já tendo passado por TVE e TV Japi também. Rivelino foi comentarista durante 8 anos de futebol no SporTV.

Norberto Borracha ganhou campeonatos como técnico de basquete e hoje é auxiliar do Vera Cruz Basquete Campinas, campeão da Liga de Basquete Feminino 2018.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí: extremos no país mais desigual do mundo

Por José Arnaldo de Oliveira

Jundiaí tem o terceiro m² mais caro do Estado

Fica atrás somente da Capital e de Campinas, empatando com Santos

O rápido passar do tempo

Por Wagner Ligabó

Pregando peças

Por Valquíria Malagoli
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.