Jundiaqui
Jundiaqui

O real Corinthians

Jundiaqui
19 de outubro de 2017
Por Marcel Capretz

Para se chegar a um resultado no futebol é necessária a composição de uma serie de fatores. Internos e externos. O produto final dentro de campo é a última ponta resultante de vários setores trabalhando. Um clube de futebol é algo muito complexo. Existe a parte política, a administrativa, os inúmeros departamentos interagindo, como psicologia, assistência social, análise de desempenho, nutrição, medicina, logística, rouparia, etc e etc.

É um erro pegar uma folha de papel com os nomes dos jogadores de determinado elenco e já crava-lo ou como vencedor ou como derrotado. Por conta de tudo que já citei: muitas vezes não vai ganhar quem tem teoricamente o melhor elenco. Vai ganhar o clube que como um todo trabalhar melhor. E veja que também não falo de dinheiro. Ou alguém duvida que atualmente a situação financeira do Palmeiras é melhor do que a do Corinthians? E, apesar disso, quem terá um 2017 mais vitorioso?

É bom contextualizar tudo isso para dar muitos méritos ao trabalho do Corinthians neste ano. A diretoria acertou "errando". Isso porque não havia convicção alguma na escolha de Fábio Carille como treinador em janeiro. Mas a instituição como um todo trabalhou bem demais. Ninguém consegue fazer um primeiro turno de Brasileirão como o Timão fez se a "casa" não está em ordem.

Não vou negar que eu esperava uma evolução no time no segundo turno. A equipe de Carille se concentrou em fazer bem o que já vinha funcionando. Só que os adversários aprenderam a neutralizar isso. E eu esperava, portanto, uma evolução no modelo de jogo que acabou não vindo. Mas isso em nada tira o brilho de todo o trabalho. De maneira convincente, merecida e, para muitos, surpreendente, o Corinthians será o campeão brasileiro.

Marcel Capretz é jornalista esportivo
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sidnei é o novo Rei Momo e Joice Caramelo, a Rainha

Cássio Augusto foi eleito Passista de Ouro em festa no Complexo Fepasa

Governador não quis saber de assinar ofício do Grendacc

Verci Butalo bem que tentou fazer com que Alckmin engrossasse a lista de apoio ao Hospital da Criança

Solenidade de Corpus Christi e missão

Por Dom Vicente Costa

Teje Prenha!

Por Vera Vaia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.