Jundiaqui
Jundiaqui

Que a bola processe a todos!

Jundiaqui
6 de abril de 2018
Por Rafael Porcari



Dias atrás, ouvi o jornalista Flávio Prado brincar que o último Majestoso do Paulistão foi tão feio que a bola deveria processar os jogadores, de tanto que a judiaram. PERFEITO!

Parafraseio o Flávio para falar sobre o primeiro jogo entre Corinthians 0x1 Palmeiras da Final. Foi um jogo que simboliza perfeitamente o Brasil de hoje: ninguém quer jogar bola, todo mundo quer reclamar, falta competência e, quando se consegue alguma coisa, acomoda-se!

Cadê o futebol brasileiro de outrora? Me recordo que quando se falava de futebol inglês, imediatamente se pensava no “chuveirinho” e no jogo monótono. Hoje, que diremos?

Corinthians e Palmeiras maltrataram a bola. Leandro Bizzio Marinho maltratou o apito, ou melhor, os cartões. O árbitro demorou para se acertar na parte disciplinar e, quando o fez, deu um cartão atrás do outro. Quanto a parte técnica, nada a reclamar, afinal, não foi exigido (pois jogo-jogado, não teve).

Meu medo é esse: como as crianças se animarão em vestir a camisa dos times nacionais com esse show de horrores, ao invés das do Barcelona e PSG?

Pobre futebol brasileiro… e com a cartolagem atual, nada vai mudar.

Derby ou família?

Sim, estou fazendo uma “média” com a patroa (é brincadeira, escrevo a sério). Depois de uma semana puxada de trabalho, com vários problemas (e ainda bem, com soluções encontradas), não trocarei minha tarde deste domingo (8) com a esposa e filhas por futebol!

Desconectando de celular, computador e relógio, vou curtir a casa e torcer para que o trio de amigos formado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Ziolli faça uma excepcional arbitragem na decisão (difícil de se trabalhar) entre Palmeiras x Corinthians. Claro, e que as equipes joguem somente futebol.

Aliás, com a qualidade do jogo que os times brasileiros têm demostrado, é loucura trocar o sorriso das pessoas incríveis do meu lar por uma partida de futebol, né?

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Quinta à noite tem roda de oração por Maria Eduarda

Vai ser no estacionamento do Paço. Menina passará por cirurgia no cérebro sexta

Com a HDO na Unidade Prime do Uffizi Medical Center

Atendimento oftalmológico ganha mais conforto e agilidade em Jundiaí

Carmem Miranda de jundiaiense tem mostra na Itália

Marco Antonio Scarelli tem trabalho selecionado na “Kingdon of the Rose -Femele Figure in Art”

Alvarez confirma leilão de uvas premiadas

Novidade chega com a 35ª edição da Festa da Uva, com dinheiro revertido para o Funss
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.