Jundiaqui
Jundiaqui

A retomada do Basquete Feminino

Jundiaqui
12 de janeiro de 2018
Por Luis Cláudio Tarallo

Anunciada a retomada do Basquete Feminino pelo atual presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, em evento de abertura da 8ª edição do campeonato nacional, após o acréscimo de equipes e a volta da TV aberta na cobertura dos jogos.

Otimista e muito satisfeito com os méritos alcançados, a Liga deste ano realmente está empolgando aos apaixonados por terem a oportunidade da participação de nove (9) equipes, sendo elas: Blumenau, Presidente Venceslau, Poty/Bax/Catanduva, Funvic/Ituano, Santo André/Apab, SBC/Brazolin Unip, Uninassau Basquete, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete.

Outro motivo de muito orgulho é o fato da transmissão de 100% dos jogos via web, além da continuidade da SporTV, globoesporte.com e a novidade da TV Gazeta, que transmitirá todos os domingos às 15h uma partida do torneio mais importante da modalidade feminina do país.

O início é nesta sexta-feira (12), às 20h, com a partida entre Santo André e São Bernardo do Campo, que será visitante no ginásio Pedro Dell'Antonia.

Os apaixonados do basquete feminino com certeza estão bem entusiasmados com a possibilidade do crescimento e a volta da modalidade para o lugar de destaque que sempre teve.

Todavia, não podemos dispensar o pensamento em relação a importância e responsabilidade que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) exerce sobre a modalidade, pois o trabalho necessita da cooperação de todos, além é óbvio de federações, LBF, clubes, atletas, comissões técnicas, dirigentes, mídia, colaboradores e investidores.

A torcida é grande e principalmente para que os clubes consigam “forças” suficientes para a manutenção dos seus trabalhos e que outros projetos vencedores voltem a se estruturarem, como é o caso da cidade de Jundiaí, que sempre foi um ícone na modalidade tamanho respeito por seus resultados, revelações de atletas, técnicos...

Parabéns a todos envolvidos e boa sorte na LBF 2018, pois o sucesso é vital para a retomada do basquete feminino.

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete feminino
Jundiaqui
Você vai
gostar de

sem rumo

Por José Renato Forner

Homenagem soa como grande prêmio aos ouvidos de Plínio

Criador do logotipo da Banda São João Batista foi saudado pelo público no aniversário de quinta

Xisté e as penalidades

Por Nivaldo Mosele

Bibi Politi e Pier Marchi em “O Bosque dos Sonâmbulos”

Jundiaiense participam do curta em que os desejos mais reprimidos vão vir à tona durante a noite
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.