Jundiaqui
Jundiaqui

A retomada do Basquete Feminino

Jundiaqui
12 de janeiro de 2018
Por Luis Cláudio Tarallo

Anunciada a retomada do Basquete Feminino pelo atual presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, em evento de abertura da 8ª edição do campeonato nacional, após o acréscimo de equipes e a volta da TV aberta na cobertura dos jogos.

Otimista e muito satisfeito com os méritos alcançados, a Liga deste ano realmente está empolgando aos apaixonados por terem a oportunidade da participação de nove (9) equipes, sendo elas: Blumenau, Presidente Venceslau, Poty/Bax/Catanduva, Funvic/Ituano, Santo André/Apab, SBC/Brazolin Unip, Uninassau Basquete, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete.

Outro motivo de muito orgulho é o fato da transmissão de 100% dos jogos via web, além da continuidade da SporTV, globoesporte.com e a novidade da TV Gazeta, que transmitirá todos os domingos às 15h uma partida do torneio mais importante da modalidade feminina do país.

O início é nesta sexta-feira (12), às 20h, com a partida entre Santo André e São Bernardo do Campo, que será visitante no ginásio Pedro Dell'Antonia.

Os apaixonados do basquete feminino com certeza estão bem entusiasmados com a possibilidade do crescimento e a volta da modalidade para o lugar de destaque que sempre teve.

Todavia, não podemos dispensar o pensamento em relação a importância e responsabilidade que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) exerce sobre a modalidade, pois o trabalho necessita da cooperação de todos, além é óbvio de federações, LBF, clubes, atletas, comissões técnicas, dirigentes, mídia, colaboradores e investidores.

A torcida é grande e principalmente para que os clubes consigam “forças” suficientes para a manutenção dos seus trabalhos e que outros projetos vencedores voltem a se estruturarem, como é o caso da cidade de Jundiaí, que sempre foi um ícone na modalidade tamanho respeito por seus resultados, revelações de atletas, técnicos...

Parabéns a todos envolvidos e boa sorte na LBF 2018, pois o sucesso é vital para a retomada do basquete feminino.

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete feminino
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O futebol, a taça e o fiado

Por Nivaldo Mosele

Sesc carregado de histórias para a garotada até sexta-feira

Contação é com a Cia do Liquidificador na Área de Convivência, grátis

Análise de jogo

Por Marcel Capretz

Jundiaí promove ‘mamaço’ no Jardim Botânico dia 25

Instituições e grupos e apoio à maternidade aderem à campanha nacional Amamente Livre 
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.