Jundiaqui
Jundiaqui

Superação no esporte e na vida

Jundiaqui
13 de fevereiro de 2018
Por Luis Cláudio Tarallo

Inúmeras pessoas vencedoras que superaram suas grandes dificuldades e alcançaram seus objetivos nos servem como exemplo e inspiração para enfrentarmos os obstáculos da vida.

Talvez o mais difícil para muitos seja olhar sempre para frente, independente dos desafios que se têm para enfrentar. Todavia, esse não é o caso do atleta canadense Mark McMorris, que pratica snowboard. Ele se superou e nos motiva a ir além.

McMorris sofreu um acidente em um treinamento, no qual bateu em uma árvore, fraturando 17 ossos, lesionando o pulmão e o baço. Ficou em coma, mas se recuperou de tudo e acabou de superar não somente o risco de morte, mas ainda pôde celebrar em vida a medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, que estão sendo realizadas na Coréia do Sul.

"Hylander", como foi carinhosamente apelidado pelos amigos, mostrou sua força de superação, dedicação e desempenho, afirmando a todos que os obstáculos da vida e do esporte devem ser encarados e enfrentados para superação e vitória.

Vimos no período carnavalesco muitos exemplos de pessoas que enfrentam as dificuldades para organizar, ensaiar, estruturar, buscar recursos, gente e investidores para construir uma verdadeira escola de samba em busca de um sonho e de um ideal. Também elas nos ensinam como superar seus próprios limites e dos adversários.

Felizmente encontramos pessoas e situações que nos enriquecem e nos fortalecem como exemplo de superação da vida e nada mais convincente do que histórias esportivas e, como não, as carnavalescas que nos enchem de esperança de um futuro melhor.

Luis Cláudio Tarallo é professor e técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A importância do treino no futebol

Por Marcel Capretz

Nas Ópticas Di Fiori mês da criança é com promoção

Agora você tem além da loja da Chácara Urbana, também outra no Centro

Foi só promessa mesmo. Ministro nega mudanças para Grendacc

Verci Bútalo se reuniu com Ricardo Barros e ouvi que não haverá dinheiro do SUS

Amigo Secreto do JundiAqui vende quadros de Alice e Cecília

Ainda existem outros 13 expostos no Casa Cica e com renda total para instituições de Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.