Jundiaqui
Jundiaqui

Superação no esporte e na vida

Jundiaqui
13 de fevereiro de 2018
Por Luis Cláudio Tarallo

Inúmeras pessoas vencedoras que superaram suas grandes dificuldades e alcançaram seus objetivos nos servem como exemplo e inspiração para enfrentarmos os obstáculos da vida.

Talvez o mais difícil para muitos seja olhar sempre para frente, independente dos desafios que se têm para enfrentar. Todavia, esse não é o caso do atleta canadense Mark McMorris, que pratica snowboard. Ele se superou e nos motiva a ir além.

McMorris sofreu um acidente em um treinamento, no qual bateu em uma árvore, fraturando 17 ossos, lesionando o pulmão e o baço. Ficou em coma, mas se recuperou de tudo e acabou de superar não somente o risco de morte, mas ainda pôde celebrar em vida a medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, que estão sendo realizadas na Coréia do Sul.

"Hylander", como foi carinhosamente apelidado pelos amigos, mostrou sua força de superação, dedicação e desempenho, afirmando a todos que os obstáculos da vida e do esporte devem ser encarados e enfrentados para superação e vitória.

Vimos no período carnavalesco muitos exemplos de pessoas que enfrentam as dificuldades para organizar, ensaiar, estruturar, buscar recursos, gente e investidores para construir uma verdadeira escola de samba em busca de um sonho e de um ideal. Também elas nos ensinam como superar seus próprios limites e dos adversários.

Felizmente encontramos pessoas e situações que nos enriquecem e nos fortalecem como exemplo de superação da vida e nada mais convincente do que histórias esportivas e, como não, as carnavalescas que nos enchem de esperança de um futuro melhor.

Luis Cláudio Tarallo é professor e técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Inos Corradin é um brinde à criatividade

Artista que faz parte do Amigo Secreto do JundiAqui ganha homenagem da FMJ

Feira de Flores perfuma e dá novo colorido ao Maxi

Shopping de Jundiaí se enche de orquídeas e outras espécies por onze dias

Shelly Simon e Rick Rici no Happy Hour do Maxi

Dupla se apresenta de graça na noite desta terça-feira no shopping

A primeira festa do ano do Refogado você só vê aqui

No começo das comemorações de seu Jubileu de Prata, bloco vem cheio de alegria em centenas de fotos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.