Jundiaqui
Jundiaqui

Superação no esporte e na vida

Jundiaqui
13 de fevereiro de 2018
Por Luis Cláudio Tarallo

Inúmeras pessoas vencedoras que superaram suas grandes dificuldades e alcançaram seus objetivos nos servem como exemplo e inspiração para enfrentarmos os obstáculos da vida.

Talvez o mais difícil para muitos seja olhar sempre para frente, independente dos desafios que se têm para enfrentar. Todavia, esse não é o caso do atleta canadense Mark McMorris, que pratica snowboard. Ele se superou e nos motiva a ir além.

McMorris sofreu um acidente em um treinamento, no qual bateu em uma árvore, fraturando 17 ossos, lesionando o pulmão e o baço. Ficou em coma, mas se recuperou de tudo e acabou de superar não somente o risco de morte, mas ainda pôde celebrar em vida a medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, que estão sendo realizadas na Coréia do Sul.

"Hylander", como foi carinhosamente apelidado pelos amigos, mostrou sua força de superação, dedicação e desempenho, afirmando a todos que os obstáculos da vida e do esporte devem ser encarados e enfrentados para superação e vitória.

Vimos no período carnavalesco muitos exemplos de pessoas que enfrentam as dificuldades para organizar, ensaiar, estruturar, buscar recursos, gente e investidores para construir uma verdadeira escola de samba em busca de um sonho e de um ideal. Também elas nos ensinam como superar seus próprios limites e dos adversários.

Felizmente encontramos pessoas e situações que nos enriquecem e nos fortalecem como exemplo de superação da vida e nada mais convincente do que histórias esportivas e, como não, as carnavalescas que nos enchem de esperança de um futuro melhor.

Luis Cláudio Tarallo é professor e técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Blues perde JJ Jackson, professor de Maresia e Big Chico

O cantor, compositor e arranjador norte-americano fez muitos shows em Jundiaí

Com Popó na plateia, Tayná sobe ao tingue por título sábado

Além de força e agilidade, o bom lutador tem que ter confiança e isso sobra para a atleta que treina em Jundiaí

Humberto Gessinger: ingressos para show têm vendas nesta terça

Aprtesentação é dia 26 de julho no Sesc Jundiaí, com inteira a R$ 30,00

Martinelli: um craque que marcou história

Vivaldo José Breternitz narra a história do maior jogador do Paulista Futebol Clube em todos os tempos 
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.