LOADING...

Jundiaqui

 Tá cheio de dor e largadão no sofá? Vovô Ari bate uma bola aos 84 anos
27 de junho de 2019

Tá cheio de dor e largadão no sofá? Vovô Ari bate uma bola aos 84 anos

Brasileiro vive mais e melhor segundo dados de longevidade e assim tem muito veterano jogando futebol nos centros esportivos

Ariovaldo Pereira de Almeida, de 84 anos, colocou uniforme e calçou as chuteiras mais uma vez na manhã desta quinta-feira (27), para jogar futebol no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nilo Avelino Macedo, no Jardim Esplanada. Toda semana vovô Ari e uma grande turma fazem a mesma coisa: corem atrás da bola… ou pelo menos tentam.

Metalúrgico aposentado, Ari admite que não corre muito, mas não deixa de participar. “Eu garanto que entro em campo! Se não fosse pelo meu joelho eu correria muito mais”, conta. “Sou apaixonado por futebol e nunca parei de jogar. Fico bravo quando não passam a bola pra mim”.

A quinta foi diferente porque valeu medalhas. As partidas reuniram jogadores de diversos centros esportivos por conta do 5º Festijun, evento organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. São todos jogadores acima dos 40 anos e que treinam com supervisão da Prefeitura de Jundiaí.

SÓ PARA ELES

O Nilo Macedo é o único centro esportivo que possui turma de condicionamento físico exclusiva para homens. “Geralmente os grupos de ginástica, mesmo quando são mistos, reúnem mais mulheres. Esse grupo uniu o condicionamento físico ao futebol e tem sido muito bem-sucedido”, conta O educador esportivo Kleber da Silveira Franco. “Principalmente depois que se aposentam, os homens precisam cuidar da saúde e manter o corpo ativo e saudável, e essa é uma oportunidade de atrair essa parcela da população”. Hoje, cerca de 30 homens integram a turma, cujas atividades tiveram início há um ano e meio.

Fotos: Reprodução Facebook

 

Prev Post

No aniversário dos EUA, Jundiaí…

Next Post

Geraldo Rufino é inspiração para…

post-bars

Leave a Comment