Jundiaqui
Jundiaqui

Thiago Velardi é Jundiaí na estreia do Mundial de Mountain Bike Elétrica

Jundiaqui
27 de agosto de 2019
Pela primeira vez na história prova com pedal assistido terá disputa; é nesta quarta no Canadá

O jundiaiense Thiago Velardi é um dos quatro brasileiros entre os 45 inscritos do mundo todo em uma prova que vai entrar para a história: pela primeira vez o Campeonato Mundial de Montain Bike terá uma disputa de e-MTB, ou seja, de bicicleta elétrica.

Vai ser nesta quarta-feira (28), às 15 horas pelo horário de Brasília, e o sonho de Thiago, que tem em sua torcida no Canadá a mãe, Cida Húngaro, é conquistar a inédita camisa arco-íris de campeão mundial. Não será fácil, porque tem nomes fortes nessa briga da categortia Elite, a única, que terá 37 homens e 8 mulheres.

Vice-campeão brasileiro, Thiago terá a seu lado no grid os compatriotas Albert Morgen, o campeão, André Bretas e Marco Aurelio Fontana, bronze em Londres-2012 no Mountain Bike e que começou no e-MTB nesta temporada.

Thiago Velardi é formado em Educação Física pela ESEF, dono da Montanhas Race e se tornou fera de downhill e enduro, embarcando ultimamente nos pegas de cross country olímpico com as bikes elétricas, que têm um pedal assistido - quer dizer, um auxílio extra para superar obstáculos e acelerar em descidas. Ele corre com um modelo nacional da Groove.



 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Revolução de 32: rádio transmissor apreendido e dono preso

Por Vivaldo José Breternitz, do blog Jundiahy Antiga

Parimoschi mostra app da Prefeitura como um troféu em Curitiba

Às vésperas de compelar 2 anos, aplicativo oferece um total de 133 serviços e conta com mais de 37 mil downloads 

Por que você não olha pra mim? Paralamas do Sucesso toca no Jundiaiense

Banda liderada por Hebert Viana se apresenta neste sabadão (27), na 37ª edição do Baile do Havaí Hebert Viana, João Barone e Bi Ribeiro são os [ ... ]

Um tipo (especial) de silêncio

Por Wagner Ligabó
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.