Jundiaqui
Jundiaqui

Vale a pena recontratar um técnico?

Jundiaqui
30 de outubro de 2017
Por Luis Cláudio Tarallo

Entender a “dança” dos técnicos passou a ser um grande desafio para os especialistas e torcedores apaixonados pelo esporte no Brasil e vejo este como um momento para se discutir se vale a pena tanta troca. Nessa questão também podemos avaliar se a recontratação de um técnico que teve uma passagem positiva é o melhor caminho.

Na história esportiva constatam-se alguns casos em que a recontratação do grande ídolo acabou por não reconduzir a equipe ao sucesso obtido anteriormente. Foi assim com a Seleção Brasileira de Futebol em duas ocasiões. Após o título mundial de 1994, tentou-se novamente em 2006 com o Parreira, mas este não conseguiu o mesmo êxito. Isso se repetiu com o Felipão. Ele conquistou o pentacampeonato mundial em 2002 e, em 2014 no Brasil, além de não obter o resultado aspirado, ainda foi considerado responsável, por muitos, pelo vexame dos 7 x 1 sofridos contra a Alemanha, na semifinal.

Recentemente, o Palmeiras, o atual Campeão Brasileiro de clubes, tentou novamente o sucesso obtido na temporada anterior com o Cuca. Este fez uma excelente campanha, levando o verdão a conquistar, após anos na fila de espera, o título de 2016, porém acabou demitido depois de alguns meses de trabalho agora em 2017 - devido aos resultados que não agradaram a diretoria do Alviverde.

Outras modalidades esportivas tentaram o mesmo caminho da recontratação, mas também não conseguiram repetir a atuação anterior. Foi assim com o Basquete Feminino, que levou o vitorioso técnico Barbosa nas Olimpíadas do Rio de 2016, após conquistar uma medalha olímpica em Sidney-2000, na Austrália, mas que em casa ficou em penúltimo lugar, com cinco derrotas e nenhuma vitória.

Enfim, cabe aos dirigentes entenderem se vale ou não a pena recontratar algum profissional que conquistou algo no seu clube para novas empreitadas. Desde já fica o questionamento para muitos corintianos, caso o Tite saia da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo na Rússia, se vale realmente a recontratação dele. Vale a pena?

Luis Cláudio Tarallo é técnico de basquete
Jundiaqui
Você vai
gostar de

DIA DA MULHER \ Jundiaiense volta a narrar jogo de futebol na TV

Luciana Mariano fez história em 1990 como pioneira na TV Band

Documentário P&B estreia nova sala de cinema da cidade

“Lumière, A Aventura Começa” homenageia Louis e Auguste Lumière

Sexta e sábado tem Bazar do Clube da Lady

É beneficente e com roupas novas ou seminovas por preços dos mais atrativos

Luiz recua de querer aumento do IPTU em 25%

Projeto sai da pauta desta terça-feira, quando muitos iriam protestar na Câmara
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.