Jundiaqui
Jundiaqui

Vitória em Monza desperta atenção de europeus para Guilherme Salas

Jundiaqui
25 de setembro de 2018
Piloto de Jundiaí impressiona ao acelerar forte em sua estreia na Itália e tem sondagens para novas corridas

Guilherme Salas pode ter carimbado seu passaporte para a Europa ao brilhar em Monza. O jundiaiense e seu parceiro Marcio Basso venceram as duas provas na Itália, no final de semana. Foi a primeira vez que Salas correu no Velho Continente de carro - antes, tinha tido uma experiência no kart.

Eles se revezaram na pilotagem de um BMW M6 GT3, de 585 cv de potência. Venceram na categoria AM entre 27 equipes. Basso já compete desde o início da temporada mas trocou de companheiro para um teste - vinha correndo com Thiago Marques -, que foi um sucesso.

“Foi um final de semana incrível! Pilotar um carro sensacional, o BMW M6 GT3, em um dos templos do automobilismo, que é Monza, é um sonho realizado. Fazer isso tudo com o respaldo da Teo Martín Motorsport, que tem uma estrutura fantástica, e ainda ganhar corridas foi demais", contou Salas, de 24 anos, que estava "mordido" por ter sido trocado por seu time na Stock Car Brasil em agosto.

Ao término das provas, duas equipes demonstraram interesse na presença do jundiaiense na próxima temporada. “É tudo muito recente e está acontecendo muito rápido. É claro que são apenas conversas iniciais, mas o simples fato de estarem me procurando já anima bastante. Recentemente tive um revés muito grande em minha carreira no Brasil, e isso foi muito frustrante. Estou em busca de oportunidades, e mesmo se elas estiverem fora do país, eu vou aproveitar!”, contou o piloto ao site "F1 Mania".

A primeira prova foi de superação, largando atrás e ultrapassando os rivais todos para chega à vitória. A segunda foi mais tranquila, largando na pole e cruzando na frente.

A última etapa será em Barcelona, na Espanha, dias 20 e 21 de outubro, e Salas poderá voltar a formar dupla com Basso.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Palmeiras: primeira força?! Sério mesmo?!

Por Marcel Capretz

Coração

Wagner Ligabó lembra que palavra aparece 876 vezes na Bíblia Sagrada

Cabia mais gente para aplaudir as crianças da Amarati

Jogo da Estrelas no Jayme Cintra é cercado de emoção e solidariedade

Na Noite da Pizza com a família da Guarda Municipal de Jundiaí

JundiAqui traz fotos da reunião festiva no Rei do Sul nesta noite de sexta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.