Jundiaqui
Jundiaqui

Cultivo simultâneo em mesmo terreno de pepino caipira e uva em destaque

Jundiaqui
17 de abril de 2019
Agronegócio de Jundiaí motiva visitas de grupos universitários

A quarta-feira (17) foi de visitas a Jundiaí de alunos de pós-graduação em Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, de Botucatu, e da graduação de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP, de Piracicaba. Vieram atraídos pelo manejo e a tecnologia na produção de hortaliças e frutas.

Os pesquisadores com cadernos de anotações e canetas sob parreiras de uvas que se vê na foto é por causa de uma novidade que vem dando certo por aqui: a técnica de consórcio (cultivo simultâneo em um mesmo terreno) entre pepino caipira e uva, desde o plantio até a colheita.

O grupo de Botucatu, sob a coordenação do professor Antonio Cardoso, visitou propriedades nos bairros do Champirra e Caxambu, onde conheceu ainda as técnicas envolvidas na produção de abobrinha, pepino, berinjela e pimentão.

Já os alunos de Piracicaba, sob a orientação do professor Francisco Mourão Filho, visitaram cooperativas, propriedades rurais e adegas no Traviú e no Caxambu, além da Estação Experimental de Fruticultura do Instituto Agronômico IAC, no Corrupira. Os alunos aprenderam técnicas utilizadas na produção e beneficiamento das frutas cultivadas no município, como uva Niagara, caqui e pitaia.

Foto: Divulgação/PMJ
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A gente se ilude dizendo que não há mais coração

Público de Jundiaí dá show ao se jogar de cabeça nos sucessos de Alçceu Valença

Um nome pra chamar de seu

Por Kelly Galbieri 

Clareamento dentário é um dos campeões de desejo

86% das pessoas buscam procedimentos odontológicos para se sentirem mais confiantes

Nova Opção tem convites para a Feijoada dos Pais neste sábado

Loja de Rosana Camargo é ponto de vendas para a festa do dia 11 no Casa Cica
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.