Jundiaqui
Jundiaqui

Festa da Uva em 430 fotos: alegria que contagia pelo olhar

Jundiaqui
25 de janeiro de 2019
JundiAqui traz um álbum da festa com centenas de pessoas que estão curtindo nossa tradição com muita animação

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos é um sucesso no Parque Comendador Antonio Carbonari. São atrações diversas para todos os públicos e gostos. Confira:

No 3º Pavilhão, agricultores de nove bairros vendem a uva niagara rosada, além de outras frutas do município. Já no 2º Pavilhão, 13 adegas disponibilizam a degustação e a venda de diversos tipos de vinhos produzidos em Jundiaí.

Como opções gastronômicas, no Espaço Deguste, a praça de alimentação da festa, 15 barracas de alimentação organizadas pelas comunidades de diversos bairros de Jundiaí promovem um festival com muito frango com polenta, lanches, porções, pasteis e pratos da culinária italiana e outras delícias.

No espaço Empório, estão garantidos os produtos típicos de Jundiaí em 16 estandes de produtores, como cervejas artesanais, chocolates, cachaças, derivados de suínos, entre outros. No espaço também estão as agências de turismo para passeios por adegas e propriedades rurais de Jundiaí.

Também espalhadas pelo parque, barracas de entidades oferecem salgados, lanches, doces, pipocas e sorvetes. Ainda na Vila Italiana, logo na entrada do parque, o visitante pode adquirir produtos como geleias, compotas, conservas, pães e massas.

Cerca de 50 artistas do programa Jundiaí feito à Mão levam ao parque o melhor do artesanato da região, com itens diversos, além dos alusivos à temática da Festa da Uva.

Logo na entrada do parque, o visitante pode aprender mais sobre a vida do imigrante italiano em Jundiaí assistindo à encenação dos atores vestidos como colonos. Para o receptivo deste ano, o espaço cenográfico foi ampliado, aumentando a possibilidade de interação com o público, que pode revisitar tanto a vida rural quanto urbana jundiaienses daquele período.

As apresentações musicais de ritmos e embalos diversos são conferidas no palco Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Fundo Social de Solidariedade – Funss) e Uva Isabel (palco externo principal), além, é claro, da tradicional Pisa da Uva.

A Festa da Uva e Expo Vinhos segue nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, podendo o visitante contribuir com alimentos não perecíveis para o Funss. É na avenida Jundiaí, 1.111, Anhangabaú.

Veja quanta gente está curtindo a Festa da Uva em dezenas de fotos exclusivas do JundiAqui:

Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mato Seco no Sesc nesta quinta-feira

Banda faz show “Pronto a Botar Fogo” nesta quinta-feira em Jundiaí

“Dégradé” reflete Isolamento imposto aos palestinos pelos árabes

E isso dentro de um salão de beleza, onde um grupo de mulheres acaba preso e diverge sobre o que vê do lado de fora

Gebram ganha mercado e compra a Toleman Corretora de Seguros

Líder regional em seguros amplia sua carteira de clientes

Três atitudes para a Quaresma

Pelo bispo Dom Vicente Costa
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.