Jundiaqui
Jundiaqui

Gastronomia é atração a preço justo na Festa da Uva

Jundiaqui
11 de janeiro de 2020
Comunidades dos bairros levam pratos principais de suas festas para deliciar a cidade toda

Uma das atrações da Festa da Uva e Expo Vinho está nos pratos das festas comunitárias tradicionais de Jundiaí, reunidos na grande área chamada, com razão, de Espaço Deguste.

São os lanches e porções do Anhangabaú, o frango frito e polenta do Caxambu, Toca e Roseira, o nhoque da Cidade Nova, o pernil e calabressa do Corrupira, a costela do Eloy Chaves, o lombo desfiado com cebola do Engordadouro, os pratos executivos do Jardim do Lago, a batata frita com cheddar do Jundiaí Mirim, o yakissoba do Nipo Jundiaí, a galinhada do Retiro, as massas do Tarumã e São Camilo, os espetinhos do Traviú, o torresmo de rolo da Varginha, o lanche de churrasco da Vila Comercial ou o chope de vinho e o suco de uva da Cooperativa dos Produtores de Vinho.

Isso são apenas alguns exemplos dos espaços das festas comunitárias. O parque vai ter também outros estandes pontuais, de outras 30 entidades sociais da cidade, com atrações doces e salgadas.

Os pavilhões principais concentram a venda de uva e vinho de 16 de janeiro a 2 de fevereiro. Mas em torno, além de muitos artistas e atrações, muita coisa vai mexer com os sentidos dos visitantes.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Poeminha safado

Por Cláudia Bergamasco

A casa da família Messina e a Cica

Por Vivaldo José Breternitz, do blogue Jundiahy Antiga

O negócio é amor

Por André Kondo

Coopercica se enche de flores de Holambra a partir de sábado

Festival vai até 12 de agosto com uma incrível variedade que vai enfeitar Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.