Jundiaqui
Jundiaqui

Encontro em Família é tema da Festa Italiana 2019

Jundiaqui
13 de abril de 2019
Bispo Dom Vicente e padre José Carlos falam em proximidade e fraternidade em coquetel na Colônia

Edu Cerioni

Dois anos depois de assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o padre José Carlos Pedrini (foto acima) voltou a comandar um coquetel de apresentação da Festa Italiana di Jundiaí.  E foi o mais concorrido dos últimos anos, com a presença do bispo Dom Vicente Costa e também do criador da festa em 1988, padre Giuseppe Bortolato (abaixo).O anfitrião e o bispo fizeram discursos  no mesmo sentido de destacar que "a vida é feita de encontros" e que nos finais de semana entre 18 de maio e 9 de junho o encontro será o de calor humano de visitantes e voluntários e especialmente com o rosto Divino de Deus.

"Ninguém vive 'no ar' desconectado, a pessoa vive de relações, encontros consigo mesma, com Deus e com os outros, criando e plantando raízes na família, na comunidade e na sociedade", lembrou o padre.

O bispo contou que Jesus gostava de festas e que o vinho já estava presente nelas, como acontece também ali na Colônia. Ambos veem a Festa Italiana como uma grande oportunidade para que mais pessoas entendam a beleza do trabalho voluntariado e também ajudem nessa luta em favor dos menos favorecidos, como os imigrantes haitianos atendidos pela Igreja. O evento ajuda ainda, entre outros, o Luiz Braille, a Apae de Várzea Paulista e a Bem-Te-Vi, que atende crianças e jovens como Estefani Longo (Foto acima).

Com Rogério Adami (acima) na organização, o coquetel trocou a tradicional noite de quinta e passou para a de sexta-feira (12), o que atraiu um público maior e mais animado para tomar um chope, vinho ou espumante, inclusive com a presença de quase todos os patrocinadores, como Humberto Cereser, da CRS Brands, e Silva Orenga Sandoval, do Maxi Shopping. Claro que os convidados se deliciaram com pizza, nhoque e até uma novidade, o risotto.Representando o Consulado Italiano, Antonio Mantovani voltou ao salão em que liderou as equipes de voluntários por longos anos. E estava feliz em rever tantos amigos e ver que há uma renovação em andamento. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente, assim como diversos vereadores.

GARANTA SEU LUGAR

Os convites para a Cantina Roma já estão à venda por R$ 60,00 na secretaria da paróquia, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca. O cardápio é variado, com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, espaguete, frango empanado e frito e muito mais.

Estão definidos também os shows da Cantina Roma: dias 18 de maio e 1º de junho tem Banda Felice Itália e Os 3 Tenores Brasileiros e dia 25 de maio e 8 de junho a animação é de Tony Angeli.

Já na Cantina Piazza Vêneto a entrada é gratuita e o funcionamento ocorre nos sábados das 18 às 23 horas e nos domingos das 11 às 16 horas. O visitante paga pelas porções que escolher e terá a estreia além do risotto também de uma deliciosa lasanha.

A expectativa é reunir cerca de 100 mil pessoas nos quatro finais de semana, que terão a cobertura do JundiAqui e distribuição gratuita - tradição que vem desde 2007 - de um jornal bilíngue em português e italiano. Ligue (11) 97338-7784 e reserve seu espaço publicitário no "Tutto È Festa", com preço promocional até 22 de abril.

Fotos: Edu Cerioni

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Turma do Erazê de volta ao Natura

Publicitário que criou o Refogado do Sandi adorava ir ao bar do Vianelo, onde teve livro de memórias lançado

Não é brincadeira. Setembro Amarelo vem com alerta contra câncer

  Grendacc promove caminhada domingo pela manhã no Parque da Cidade

Koh Samui no embalo da Mil Song’s

Mil Taroba, Samuca e Lilo Medeiros fazem show no restaurante tailandês de Jundiaí

“Lacração” de Bella Tozini vai às ruas de Jundiaí

Mostra fotográfica com galera LGBTQ+ também terá espaço na Galeria do Polytheama
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.