Jundiaqui
Jundiaqui

Encontro em Família é tema da Festa Italiana 2019

Jundiaqui
13 de abril de 2019
Bispo Dom Vicente e padre José Carlos falam em proximidade e fraternidade em coquetel na Colônia

Edu Cerioni

Dois anos depois de assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o padre José Carlos Pedrini (foto acima) voltou a comandar um coquetel de apresentação da Festa Italiana di Jundiaí.  E foi o mais concorrido dos últimos anos, com a presença do bispo Dom Vicente Costa e também do criador da festa em 1988, padre Giuseppe Bortolato (abaixo).O anfitrião e o bispo fizeram discursos  no mesmo sentido de destacar que "a vida é feita de encontros" e que nos finais de semana entre 18 de maio e 9 de junho o encontro será o de calor humano de visitantes e voluntários e especialmente com o rosto Divino de Deus.

"Ninguém vive 'no ar' desconectado, a pessoa vive de relações, encontros consigo mesma, com Deus e com os outros, criando e plantando raízes na família, na comunidade e na sociedade", lembrou o padre.

O bispo contou que Jesus gostava de festas e que o vinho já estava presente nelas, como acontece também ali na Colônia. Ambos veem a Festa Italiana como uma grande oportunidade para que mais pessoas entendam a beleza do trabalho voluntariado e também ajudem nessa luta em favor dos menos favorecidos, como os imigrantes haitianos atendidos pela Igreja. O evento ajuda ainda, entre outros, o Luiz Braille, a Apae de Várzea Paulista e a Bem-Te-Vi, que atende crianças e jovens como Estefani Longo (Foto acima).

Com Rogério Adami (acima) na organização, o coquetel trocou a tradicional noite de quinta e passou para a de sexta-feira (12), o que atraiu um público maior e mais animado para tomar um chope, vinho ou espumante, inclusive com a presença de quase todos os patrocinadores, como Humberto Cereser, da CRS Brands, e Silva Orenga Sandoval, do Maxi Shopping. Claro que os convidados se deliciaram com pizza, nhoque e até uma novidade, o risotto.Representando o Consulado Italiano, Antonio Mantovani voltou ao salão em que liderou as equipes de voluntários por longos anos. E estava feliz em rever tantos amigos e ver que há uma renovação em andamento. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente, assim como diversos vereadores.

GARANTA SEU LUGAR

Os convites para a Cantina Roma já estão à venda por R$ 60,00 na secretaria da paróquia, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca. O cardápio é variado, com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, espaguete, frango empanado e frito e muito mais.

Estão definidos também os shows da Cantina Roma: dias 18 de maio e 1º de junho tem Banda Felice Itália e Os 3 Tenores Brasileiros e dia 25 de maio e 8 de junho a animação é de Tony Angeli.

Já na Cantina Piazza Vêneto a entrada é gratuita e o funcionamento ocorre nos sábados das 18 às 23 horas e nos domingos das 11 às 16 horas. O visitante paga pelas porções que escolher e terá a estreia além do risotto também de uma deliciosa lasanha.

A expectativa é reunir cerca de 100 mil pessoas nos quatro finais de semana, que terão a cobertura do JundiAqui e distribuição gratuita - tradição que vem desde 2007 - de um jornal bilíngue em português e italiano. Ligue (11) 97338-7784 e reserve seu espaço publicitário no "Tutto È Festa", com preço promocional até 22 de abril.

Fotos: Edu Cerioni

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Pinacoteca tem mostras de Fellipe Eloy e Lucas Souza

São duas diferentes exposições em cartaz

Vazios éticos

Por José Renato Nalini

A ciência das Estrelas

Douglas Mondo faz poesia pra despedia do físico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta aos 76 anos

MANIFESTO SEM RAZÃO

Por Valquíria Malagoli
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.