Jundiaqui
Jundiaqui

Festa Italiana espalha alegria até 10 de junho

Jundiaqui
18 de maio de 2018
Serão quatro fins de semana seguidos de boa comida e acolhida na Igreja da Colônia

Lilian Yamada

A partir deste sábado (19), os amantes da comida italiana podem comemorar, começa a 31ª Festa Italiana di Jundiaí. Com o tema “Festa é vida: Alegria compartilhada!”, o evento será realizado aos sábados das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas, até 10 de junho.

Com expectativa de atrair 110 mil visitantes, em quatro fins de semana, a Festa oferece dois ambientes, a Cantina Roma, que trabalha com a venda de convites antecipados e a Cantina Piazza Vêneto, que tem entrada gratuita.
A 31º edição já começa com sucesso. Os convites das noites de 19 de maio e 6 de junho para a Cantina Roma já estão esgotados. Mas os visitantes podem garantir os ingressos para as noites de 26 de maio, com show do cantor Sergio de Rosa e o Gruppo Itália e 2 de junho, com a animação de Tony Angeli.

Os convites podem ser adquiridos, ao valor de R$ 50, na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 11 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca.

O cardápio é variado: entrada com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, em seguida o visitante degusta espaguete ao sugo, nhoque, frango empanado e frito, polenta onta, pizza de mussarela e de calabresa.

Já na Cantina Piazza Vêneto, a entrada é gratuita e o funcionamento de sábado, das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas.

São diversas opções de pratos: antepasto de berinjela, espaguete e nhoque ao sugo, polenta onta (cremosa com molho bolonhesa), frango empanado frito, polenta frita, pizza de mussarela e calabresa, focaccia, espetinhos de carne e frango, lanche de calabresa, vinhos, água, sucos, refrigerantes, chopp e cerveja, doces italianos, crustuli e sorvetes, tudo com preços acessíveis.

Santa Missa abre a 31ª edição

A abertura oficial da Festa Italiana será realizada na sexta-feira (18), às 20 horas, com a celebração, que tem a participação do Coral Sacro Cuore de Gesù, que cantará as músicas da missa em italiano.

A missa é realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, um dia antes do início do evento, para que os voluntários que se dedicam à festa possam participar.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Reflexão

Por José Renato Forner

Azeite aromatizado com ervas

Pelo chef Paulo de Luna

Mais cooperação, menos disputa

Por José Arnaldo de Oliveira

A destruição da memória de Jundiahy

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.