Jundiaqui
Jundiaqui

Quem gosta da Festa Italiana levanta a mão

Jundiaqui
17 de maio de 2019
Turma da Bem-Te-Vi adora o macarrão e também a montagem dos kits de talheres, porque recebe pelo trabalho

A partir deste dia 18 e até 9 de junho, sempre aos sábados e domingos, tem Festa Italiana de Jundiaí. E quem comer macarrão, nhoque, risoto ou lasanha (estes dois novidades agora em 2019), vai usar um kit preparado dentro do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi.

Foram os assistidos, entre 19 e 54 anos de idade, os responsáveis por dobrar o guardanapo de papel e colocá-lo junto com uma colherinha, um garfinho e um saquinho de queijo dentro de um saco plástico, que foi lacrado. Um trabalho que levou dois meses, mas que ninguém reclamou de fazer, pelo contrário: a turma ganha dinheiro para executar essa tarefa, que se repete nos últimos 15 anos.

O valor pago aos que têm a síndrome é igual, independente da limitação de cada um, o que varia entre quem ganha mais ou menos é por conta das horas trabalhadas, lembra Cristiane Kroneis, que cuida a administração da Bem-Te-Vi. Uma verdadeira linha de produção é montada no centro, que fica na Vila Santana II, onde funcionários e pais voluntários também contribuem para a montagem do kit.

Muitos avisam que também vão usar os kits, porque querem se lambuzar de molho do macarrão.

"TUTTO È FESTA"

A Festa Italiana 2019 ganha pelo quinto ano seguido o jornal "TUTTO È FESTA", produto editorial do JundiAqui.



GARANTA SEU LUGAR

Os convites para a Cantina Roma já estão à venda por R$ 60,00 na secretaria da paróquia, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca. O cardápio é variado, com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, espaguete, frango empanado e frito e muito mais.

Estão definidos também os shows da Cantina Roma: dias 18 de maio e 1º de junho tem Banda Felice Itália e Os 3 Tenores Brasileiros e dia 25 de maio e 8 de junho a animação é de Tony Angeli.

Nas noites de sábado e almoços de domingo, das 11h às 16h, funciona também a Cantina Piazza Vêneto, que fica na praça José Orlandi, com entrada franca e com as mesmas delícias da culinária italiana - vendidas em porções.



Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Bolinhos de mel

Pelo chef Paulo de Luna

Saber atacar

Por Marcel Capretz

Bentivi à tarde e Acústico Fino à noite na festa do Maxi

É na comemoração do aniversário de 28 anos do shopping nesta terça-feira

Jundiaí prepara visual do Beco da Fepa, com homenagem a Tomé

Muro de 140 metros de extensão na entrada do Jardim Fepasa vai ser grafitado dia 13 de outubro
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.