LOADING...

Jundiaqui

 10 mil alunos depois, Márcio Franklin Nogueira se aposenta
21 de junho de 2018

10 mil alunos depois, Márcio Franklin Nogueira se aposenta

Como professor e coordenador do Direito do Anchieta, foram 48 anos de trabalho

Edu Cerioni

Ex-alunos e professores do Direito do Anchieta se reuniram na noite desta quarta-feira (20) para festejar junto com Márcio Franklin Nogueira sua aposentadoria. Foram 48 anos de trabalho ininterruptos. Ele segue no departamento jurídico da universidade, mas se desliga das aulas.

Em uma conta rápida, ele que foi assistente, professor, coordenador e diretor do curso imagina que nestas quase cinco décadas passaram pelo Direito do Anchieta cerca de 10 mil alunos. Nem todos se formaram, mas acredita que ajudou a formar muitos dos advogados mais atuantes da cidade.

Márcio lembrou que entrou no Direito Civil e depois se firmou no Penal e que foi um orgulho substituir o pai na coordenação, isso em 1996. Falou de desafios vencidos, como tirar o curso da categoria de insuficiente para um conceito muito bom do Ministério da Educação. Agradeceu espacialmente aos professores pela ajuda.

Destacou entre os principais apoiadores Norberto Mohor Fornari, presidente do grupo Anchieta, os professores João Vasconcellos, Luiz Carlos Branco e Ivone Nogueira, sua esposa. Ivone também se afasta do curso agora. Se emocionou em alguns momentos, como ao falar “que deixa a instituição com um legado, o de ter um curso sério e aprovado com louvor pelo MEC, com um corpo docente de qualidade e prestígio nacional”.

Norberto lembrou que conhece Márcio desde a juventude: “Ele prestou concurso e ficou em primeiro lugar para delegado, prestou e foi primeiro para promotor, prestou e foi primeiro para professor. Isso o destacou logo de início. Passados esses 48 anos, sei que somos amigos. Ficou provado nas boas e nas horas mais difíceis”.

O desembargador e também professor Claudio Levada resumiu: “A gente vê a grandiosidade de alguém não quando chega, mas quando sai. É assim com o Márcio”.

O médico Renato Furtado, da Sobam, lembrou que Márcio escreveu uma bela história no Direito. “Por isso é merecido esse reconhecimento de toda Jundiaí”.

Veja fotos exclusivas do jantar festivo no Lisboa Culinária Portuguesa, onde todos saborearam um delicioso bacalhau e regado a bom vinho.

Fotos: Edu Cerioni (abaixo com Jefferson Torelli, em foto de Márcia Torelli)

 

Prev Post

Domingo ao som de Leny…

Next Post

Aniversário de Cida Húngaro em…

post-bars

Leave a Comment