Jundiaqui
Jundiaqui

ACE estimula empreendedor a entrar na disputa de licitação pública

Jundiaqui
25 de julho de 2018
Workshop no dia 6 de agosto vai orientar associados ou não para que oferecem produtos ao governo

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) realiza, no dia 6 de agosto, às 19h, em sua sede, o Workshop Licitação sem Complicação. O evento é gratuito e aberto a associados e não associados da entidade.

O objetivo da ACE é estimular a participação dos associados nas compras públicas, que hoje têm baixa adesão de empresários da cidade. Para isto o evento é realizado em parceria com o Sebrae, que participará com a palestra “Leis e Normas - Como fornecer para Órgão Público".

Já o Observatório Social (OS) participará com a palestra “Entendendo as Compras Públicas do Município de Jundiaí”.

Parceria OS

Esta é a primeira palestra a ser realizada após o anúncio de apoio da ACE ao trabalho do Observatório Social em Jundiaí, caracterizado como associação apartidária e sem fins lucrativos. Desde fevereiro a ACE está cedendo recurso financeiro, espaço e estrutura operacional para os voluntários trabalharem.

Em contrapartida o OS vai apoiar a ACE, que pretende beneficiar o seu associado divulgando as licitações e estimulando a participação nas concorrências públicas.

O evento vai mostrar que licitações públicas podem oferecer grandes oportunidades para as MPES e ensinar como participar de maneira segura e sem riscos.

PALESTRANTES

Adelmo Solera: Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Tributário, técnico contábil e advogado, atua na área jurídica há a mais de 30 anos. Consultor jurídico do Sebrae.

Marcela Sproesser Cascaldi: Coordenadora do Observatório Social de Jundiaí. Advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduanda em Direito Administrativo pela PUC/SP.

CONTEÚDO

Sebrae:

  • Licitação: Uma Nova Oportunidade Para o Seu Negócio;

  • A MPE na licitação pública

  • Conhecer as leis para controlar os riscos

  • Aprender a licitar sem risco

  • Encontrando novas oportunidades para o seu negócios


Observatório Social:

  • Apresentação do cenário atual de Jundiaí: quanto que se gasta com compras no município? Quem são os principais fornecedores do município? O que o Poder Público compra? O que temos observado? Apresentação de ferramentas: ferramentas para fiscalizar o poder público.


Faça sua inscrição
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Por José Renato Forner

Fernanda Souza vem sábado ao Polytheama

“Meu Passado Não Me Condena” vai ter duas sessões, às 18h30 e 21h

Jack Félix é coroada como a Rainha Afro de Jundiaí

Concurso agitou a noite do Clube 28, com batucada e muita emoção

Enfim, mais uma batalha vencida!

Por Verci Bútalo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.