Jundiaqui
Jundiaqui

ACE investe mais e antecipa festividades de Natal no Centro

Jundiaqui
30 de outubro de 2018
Aposta é em mais cores e luzes para encantar a criançada e, por consequência, atrair toda a família

O Natal Encantado 2018 vem mais recheado de atrações. A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) anunciou nesta terça-feira (30) que as festividades vão ser antecipadas para a partir de 14 de novembro e que dobra os investimentos em comparação com 2017 - no total, investe R$ 305 mil agora. A abertura terá a big band do Colégio de Música Cristã.

Em café da manhã para comerciantes, no Espaço Empreendace, o presidente da ACE, Elton Monteiro, disse que a ideia de antecipar foi para aumentar a concorrência com os shoppings e destacou o lançamento do Caminhão Encantado como a grande novidade.

A carroceria do caminhão foi transformada em uma caixinha de brinquedos e com o Papai Noel sentado em um trono. Terá escadas de acesso para que a criançada possa fazer fotos com o bom-velhinho. Ele vai circular não só pelo Centro mas também por diversos bairros, como Vianelo, Ponte São João, Eloy Chaves e outros em pontos mais extremos da cidade, casos de Santa Gertrudes e Jardim Tulipas. "Vai espalhar o espírito natalino por Jundiaí. As crianças ficarão encantadas e os adultos vão embarcar na mesma alegria".

No Centro, que receberá novos 100 enfeites iluminados em postes - outros 450 já conhecidos de anos anteriores vão se espalhar por várias ruas de Jundiaí -, a Praça da Matriz terá uma árvore natalina de 7 metros de altura. Além disso, o Coral de Ursos e a Banda de Papais Noéis mecanizados apresentarão shows de meia em meia hora ao longo do dia.

Haverá ainda a presença do Papai Noel e noeletes, além de shows diversos a partir de 1º de dezembro. Começa com Eduardo Dussek. No mesmo dia a orquestra e o coral municipais estarão juntos com canções que falam da "noite feliz". Serão dez dias com corais nas janelas do Museu Solar do Barão, hoje fechado e que reabre nessa data  com a tradicional Exposição de Presépios. Já dentro da Catedral Nossa Senhora do Desterro serão mostrados shows de luzes e sons.

"Principal data para o comércio, o Natal está sendo tratado com todo o carinho este ano", avisa Elton. Paulo Freitas é quem coordena a equipe do projeto Natal.

O lançamento do Natal Encantado, que tem patrocínio das empresas La Traviata, Sicredi, Valec, Casa do Construtor, Zm Express e Luchini, contou coma presença do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores. Polícia Militar e Guarda Municipal destacaram que haverá reforço no policiamento, para garantir a tranquilidade nas ruas.

Horários do comércio em dezembro: segunda a sexta de 1º até dia 21 funciona das 9 às 22h, sendo que aos sábados e domingos vai até as 18h - mesmo horário do dia 24, uma segunda-feira.

Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Febre contemporânea da autoexposição vira comédia

“Selfie” é espetáculo que chega a Jundiaí neste sábado com Mateus Solano e Miguel Thiré

Sábado tem Orquestra Municipal com obras de Bach e seus filhos

Apresentação é gratuita no Teatro Polytheama, mas você pode fazer doação ao final para o Grendacc

Gustavo Checchinato acelera emoções no comercial da S10

Jundiaiense curte uma de fazendeiro para promover nova picape; Sociais traz muita gente legal hoje

O adeus aos 100 anos da suíça que fez de Jundiaí sua terra

Emílie Keller morava no Caxambu e veio ao Brasil aos 18 anos. Teve 5 filhos, 12 netos, 14 bisnetos e duas tataranetas
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.