Jundiaqui
Jundiaqui

Até o presidente da ACE entrou na brincadeira da neve

Jundiaqui
1 de dezembro de 2019
Elton Monteiro se despede do comando da associação com um Natal dos mais encantados

A noite desta segunda-feira (2) marca a abertura do comércio de rua em horário noturno por conta do Natal. É também quando o Papai Noel da ACE Jundiaí vai ocupar de vez seu trono em plena Praça da Matriz, para alegria da criançada. A novidade este ano que o JundiAqui já mostrou é que vai ter neve em pleno Centro e às vésperas de um verão daqueles. A brincadeira faz tanto sucesso que até o presidente Elton Monteiro quis experimentar a experiência.

Elton se prepara para a despedida do comando da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, uma comunidade de empreendedores, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação do empresário junto ao poder público e outras instituições, criada em 1923. Uma história marcada pelo empenho em atender as demandas inerentes ao empreendedorismo e defender a democracia e a livre iniciativa em Jundiaí.

24º presidente, Elton Monteiro entrou em 2017, ao saber que a ACE passava por uma intervenção judicial. Ele sentiu que podia ajudar a associação que lhe deu o primeiro emprego. Montou um grupo de associados, que foi vitorioso na eleição para o biênio 2018/19. À época o grupo encontrou uma entidade fragilizada e o cenário era desafiador. Foi preciso um trabalho intenso para a reconstrução das bases para uma gestão eficiente e transparente.

A atual diretoria fez a implantação do Sistema Detecta, reformou a sede da entidade, onde inaugurou a Escola de Negócios e que traz em sua fachada agora o painel do Impostômetro. "E fomos além, implantando novos processos em nome da transparência e realizando auditoria externa. Isso permitiu o resultado saltar de um cenário deficitário para um superávit, retomando a capacidade de investimento da ACE”, comemora.

Ele lembra que em 1999, entrou para a ACE como entregador do jornal informativo nos bairros comerciais de Jundiaí. Logo nos primeiros meses surgiu uma vaga para ser office boy, a qual ele recebeu com muito orgulho o convite. “Fui funcionário até 2005, ano que abri minha empresa. Ter esta experiência como colaborador me abriu a mente para o empreendedorismo, através da convivência com os associados por meio dos projetos e bandeiras defendidas pela ACE”, diz. E completa: “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelos diretores, conselheiros e colaboradores. Somente através do esforço de cada um foi possível reconstruir um ambiente de confiança e engajamento para o propósito do associativismo florescer novamente.”

ELE VEM AÍ
Mark William Ormenese Monteiro, atual vice, foi eleito o novo presidente da ACE para o biênio 2020/21. A troca de comando será em janeiro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Orquestra: do Polytheama para igrejas no Varjão e Jardim do Lago

Serão três apresentações em quatro dias, uma no teatro e duas em paróquias

Vinho premiado ficou 8 meses em carvalho francês e custa R$ 68 a garrafa

Poesia Gran Reserva Syrah 2018 coloca Vinícola Castanho entre as campeãs do Brasil

Museu Catavento faz do Maxi seu mundo científico. E tudo de graça!

Shopping de Jundiaí tem exposição que reúne experimentos de física, química, biologia e astronomia

O olhar de Gisele Ulisse sobre o “Urbano”

Artista expõe suas telas na Galeria do Polytheama a partir desta terça-feira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.