Jundiaqui
Jundiaqui

Até o presidente da ACE entrou na brincadeira da neve

Jundiaqui
1 de dezembro de 2019
Elton Monteiro se despede do comando da associação com um Natal dos mais encantados

A noite desta segunda-feira (2) marca a abertura do comércio de rua em horário noturno por conta do Natal. É também quando o Papai Noel da ACE Jundiaí vai ocupar de vez seu trono em plena Praça da Matriz, para alegria da criançada. A novidade este ano que o JundiAqui já mostrou é que vai ter neve em pleno Centro e às vésperas de um verão daqueles. A brincadeira faz tanto sucesso que até o presidente Elton Monteiro quis experimentar a experiência.

Elton se prepara para a despedida do comando da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, uma comunidade de empreendedores, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação do empresário junto ao poder público e outras instituições, criada em 1923. Uma história marcada pelo empenho em atender as demandas inerentes ao empreendedorismo e defender a democracia e a livre iniciativa em Jundiaí.

24º presidente, Elton Monteiro entrou em 2017, ao saber que a ACE passava por uma intervenção judicial. Ele sentiu que podia ajudar a associação que lhe deu o primeiro emprego. Montou um grupo de associados, que foi vitorioso na eleição para o biênio 2018/19. À época o grupo encontrou uma entidade fragilizada e o cenário era desafiador. Foi preciso um trabalho intenso para a reconstrução das bases para uma gestão eficiente e transparente.

A atual diretoria fez a implantação do Sistema Detecta, reformou a sede da entidade, onde inaugurou a Escola de Negócios e que traz em sua fachada agora o painel do Impostômetro. "E fomos além, implantando novos processos em nome da transparência e realizando auditoria externa. Isso permitiu o resultado saltar de um cenário deficitário para um superávit, retomando a capacidade de investimento da ACE”, comemora.

Ele lembra que em 1999, entrou para a ACE como entregador do jornal informativo nos bairros comerciais de Jundiaí. Logo nos primeiros meses surgiu uma vaga para ser office boy, a qual ele recebeu com muito orgulho o convite. “Fui funcionário até 2005, ano que abri minha empresa. Ter esta experiência como colaborador me abriu a mente para o empreendedorismo, através da convivência com os associados por meio dos projetos e bandeiras defendidas pela ACE”, diz. E completa: “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelos diretores, conselheiros e colaboradores. Somente através do esforço de cada um foi possível reconstruir um ambiente de confiança e engajamento para o propósito do associativismo florescer novamente.”

ELE VEM AÍ
Mark William Ormenese Monteiro, atual vice, foi eleito o novo presidente da ACE para o biênio 2020/21. A troca de comando será em janeiro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Meus heróis estão esculhambados

Por Thaty Marcondes

Você usa indiscriminadamente o celular? Fique esperto…

Lúcio Dutra escreve sobre o phubbing, definido por ele como falta de educação mesmo

Maria dos Pacotes ganha exposição na Pinacoteca

Mendiga que perambulava pela cidade foi retratada por Regina Kalman

Refogado une duas paixões jundiaienses dia 18: pizza e samba

Vai ser no Castro e com som de Tom Nando. Convites são limitados e estão à venda por R$ 40,00
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.