Jundiaqui
Jundiaqui

Cartório Postal Prime amplia serviços e derruba burocracia

Jundiaqui
17 de outubro de 2018
Certidões diversas, cidadania italiana, marcas e patentes e até registro do bichinho de estimação são oferecidos

Jundiaí tem o primeiro Cartório Postal Prime do Brasil, franquia criada nos anos 90 e que amplia seus serviços nessa nova configuração que estreia aqui na cidade.

Famosa por fazer a intermediação entre cidadãos e/ou empresas com os cartórios tradicionais, pondo fim à burocracia ao se buscar um documento, o cartório oferece uma grande diversificação de atividades, inclusive para obtenção de cidadania italiana ou registro de marcas e pedido de patentes.

Oferece também pesquisas como patrimonial e de débitos, registros de contratos e vários outros, entre eles protesto de cheque ou qualquer título em todo o país. Até busca e localização de pessoas ou a certidão de nascimento de um Pet é feita ali.

O Cartório Postal Prime Jundiaí fica no The One Office Tower, mas nem é preciso ir até lá para obter seus serviços. Quase todas as ações podem ser resolvidas pelo WhatsApp (11) 99709-1981.

Intermediador cartorário, traz até o cliente a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito expedida aqui na cidade ou em outra qualquer. Você obtém ainda averbações de separação e divórcio ou retificações, certidões de registro, de quitação, de venda ou compra de imóveis, assim como negativa de débitos e protestos.

"Qualquer certidão e de qualquer lugar nós conseguimos, pode ser até de Igreja e lavrada no século 19. E levamos até a casa ou escritório do contratante", explica Suzana Daher, diretora do Cartório Postal Prime Jundiaí.

Ela conta que a Certidão de Objeto e Pé é a mais procurada hoje em dia. Também chamada de certidão narrativa, é um documento oficial sobre o objeto do processo e em que "pé" (fase do trâmite) ele está.

CIDADANIA ITALIANA

Suzana é advogada especialista em cidadania italiana e trouxe o cartório Postal Prime para Jundiaí por ser a nossa uma cidade com mais de 70% de descendentes de italianos.

A curitibana lembra que, diferente de outros países, na Itália não há limites de gerações para se pedir a cidadania mas que essa facilidade acabou por tornar esse um processo lento e caro. "Nós conseguimos qualquer certidão aqui ou na Itália, fazemos a tradução e apostilamos tudo, com suporte para acelerar a liberação e preço justo".

CERTIFICADOS

O registro de marcas e patentes tem acompanhamento por três anos e relatório mensal. O cartório faz ainda a expedição do Radar da Receita Federal, o primeiro registro que todo importador ou exportador precisa para realizar suas operações de comércio exterior.

Suzana conta que a emissão de certificados digitais tem preços mais que competitivos ali. Faz na hora o e-CNPJ ou o e-CPF, inclusive, com serviço delivery. "O empresario não tem tempo de vir, nós vamos até ele. E mesmo na casa das pessoas", diz.

Envios nacionais e internacionais pela DHL, segundo Suzana, no Cartório Postal Prime têm descontos de até 20% em relação ao site da entregadora.

O Cartório Postal Prime Jundiaí fica no The One Office Tower, à rua Hilda Del Nero Bisquolo, 102, Sala 1.002, Jardim Flórida. Os telefones de contato são (11) 4431-1981 ou o 99909-1981.



 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Tutto È Festa vem em papel de revista e formato maior: anuncie

Faça como Verace, Lokaki, Canal 25, Biernards, Arroyo Desenhos e outros que estão prestigiando a Festa Italiana em seus 30 anos

Santa Angela propõe processos de inovação em parceria com a GoGo Digital

Processo transformador que tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação

Lúcia Helena: uma sessentona em busca do mundial

Ex-jogadora e técnica do Divino está na Itália com a Seleção Brasileira Master

Jundiaiense mostra que origami é muito mais do que dobrar papéis

Rita Foelker, que se dedica à arte há mais de quatro décadas, fala sobre os ensinamentos dessa tradição japonesa
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.