LOADING...

Jundiaqui

 Centro das Artes só volta se empresariado encarar custos
8 de junho de 2017

Centro das Artes só volta se empresariado encarar custos

Cultura leva artistas ao espaço na rua Barão para que todos ajudem a mobilizar a sociedade 

Fechado desde 2013, o Centro das Artes tem apenas cerca de 20% de suas reformas concluídas e, pior ainda, não há dinheiro para tocar a obra. Assim, a Cultura de Jundiaí tenta sensibilizar a sociedade para que haja investimento público ali. Uma forma é mexer com a classe artística, convidada a ir ao local neste sábado (10) – mas quem quiser tem que levar tapete ou almofada se quiser sentar.

Sem citar o investimento necessário, a gestora Vasti Ferrari quer usar o exemplo da parceria público-privada que revitalizou os jardins do Solar do Barão com custo zero aos cofres públicos – foram doados cerca de R$ 80 mil.

O espaço cultural fica no edifício do antigo Mercado Municipal e sediou a primeira Festa da Uva da cidade, em 1934. O espaço permaneceu fechado nos últimos quatro anos e sua reforma começou em julho de 2015, mas depois parou.

“Buscaremos o apoio de empresárias mulheres da cidade que, em retribuição ao apoio dado, eternizarão seus nomes em cada uma das 300 poltronas do Glória Rocha, que foi uma mulher, jundiaiense, e grande incentivadora das artes na cidade”, anuncia Vasti.

 

No futuro, espera-se que o espaço conte com duas salas de espetáculos, uma com 300 lugares (Sala Glória Rocha) e outra com 80 lugares e um palco que pode se movimentar. Além de sala de ensaios, centro de exposições de artes visuais, um piano de cauda no pátio, cafeteria, camarins, banheiros e elevadores. Pelo menos é esse o projeto…

O “Café com o artista”começa às 10 horas à rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro.

Prev Post

Pichadores continuam a desafiar a…

Next Post

Estranho leva seu grafite dos…

post-bars

Leave a Comment