Jundiaqui
Jundiaqui

CinqClub eleva patamar de luxo e traz inovação na forma de treinar

Jundiaqui
25 de outubro de 2018
Eletroestimulação muscular é a novidade do novo espaço do bem-estar e saúde de Kátia Parimoschi

Edu Cerioni

Do sexto andar, dá para ver parte de Jundiaí, cidade de ritmo acelerado. Ali dentro, a novidade responde pelo nome de XBody, um traje que oferece a eletroestimulação muscular, que vem para melhorar a postura, oferecer ganho de massa muscular e queimar gordura, porque acelera o trabalho dos músculos.

O XBody também impulsiona o metabolismo, graças a obtenção de contração muscular usando impulsos elétricos, e chega com a CinqClub, criada por Kátia Fruchi Parimoschi para elevar o patamar das academias de Jundiaí.

"É um clube boutique, com diferentes ambientes. Tem o spa, uma sala de convívio, o café. Dá para vir com as amigas. Enquanto uma faz massagem, por exemplo, outra está no XBody. São só vinte minutos e resultado igual ao de um treinamento de uma hora e meia", explica a psicóloga Kátia, que vai funcionar como uma coaching de emagrecimento. "É ponto de encontro de amigas que querem cuidar da saúde", prossegue.

O CinqClub tem ainda como parceiros os médicos César Torres, nutricionista, e Eudes Ferigatto Tarallo, homeopata especializado em Nutriendocrinologia.

O XBody movimenta 350 músculos, mais da metade dos que nós temos no corpo. Mas não faz milagre, como deixa claro Kátia. É um complemento para quem quer pegar pesado ou quem nunca treinou e vai fortalecer a coluna, por exemplo. "Mulher gosta de tonificar abdômen, glúteo, perna e esse é um equipamento bárbaro, quem usa vicia nele", assegura. Ela lembra que o XBody é diferenciado e caiu nas graças de jogadores europeus porque não causa lesões.

"Nenhum outro treino consegue fazer igual. Tecnologia do futuro que chegou a Jundiaí para jovens, adultos e também os mais velhos", conta Kátia, que terá no CinqClub uma dupla de educadores físicos. E eles garantem: são vinte minutinhos, tempo que passa voando, mas que trata-se de um treino que exige força e cansa. "A pessoa saí suando", avisam.

A inauguração do CinqClub nesta terça-feira (23) atraiu até o prefeito Luiz Fernando Machado. Foi a convite de seu gestor de Finanças, José Antonio Parimoschi, marido de Kátia. E ele se surpreendeu na chegada no começo da noite com uma festa tão concorrida - foi um intenso vai e vem desde as 16 horas, com muitos encontros e reencontros em meio a comidinhas deliciosas e um refrescante espumante.

Com os trajes pendurados ou passando de mão em mão em um cabide, para que cada pessoa observasse detalhes e sentisse o peso, o XBody gerou grande expectativa sobre sua utilização. Uma demonstração por volta de 20 horas matou a curiosidade de todos.

Usa-se uma calça e uma camiseta de lycra por baixo e depois vem a roupa especial (uma espécie de colete com faixas no bumbum e na altura do quadril) com eletrodos por dentro e que, ao serem umidificados com água, promovem a condução da eletricidade. Conta com acessórios como faixa para os braços e coxas também.

Tudo tem que ser bem ajustado, o praticante tem que se sentir apertado dentro para que os resultados sejam os melhores possíveis. O "colete" é conectado por um cabo a uma central de monitoramento e cada movimento surge na tela. O personal trainer vai passando os exercícios e com eles vêm os choquinhos, mais leves ou mais intensos de acordo com preparo e o que cada pessoa busca.

Kátia conta que é tecnologia alemã e que o XBody pode ser um treino de força muscular e aeróbico acompanhado de exercícios de agachamento, polichinelo, abdominal, em diferentes intensidades. "A contração muscular é mais profunda e dá mais resultados, porque os estímulos são diferentes daqueles que estamos habituados. E você pode dar ênfase em uma área do corpo específica", assegura Kátia, lembrando que o treino ajuda na redução da celulite.

Kátia também lembra que esse método vem para ajudar os jundiaienses que têm uma agenda apertada. Brincou com o médico Eudes, dizendo a ele que é só passar ali antes do almoço e que em vinte minutos vai sair renovado. "E não precisa nem trazer toalha de treino ou do banho, que nós oferecemos", avisa. E alerta depois: esse treino não pode ser diário, mas sim feito com um intervalo de dias por ser tão intenso. O XBody é aprovado por Inmetro e Anvisa.

Veja fotos da festa de inauguração, que contou com o som do instrumentista Márcio Maresia, com sua pegada de blues. Teve ainda sorteios de brindes como óculos de sol da Di Fiori:

Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mulheres do Brasil

Lucinha Andrade escreve sobre lançamento de projeto em Jundiaí que tem dona do Magazine Luiza à frente

Controle do ‘mau’ colesterol depende de conhecimento

O ideal é consumir laticínios desnatados e queijos brancos como o minas, o cottage e a ricota

Guilherme Salas, em nova equipe, faz dupla com argentino na estreia

Piloto jundiaiense convidou Mariano Altuna. Stock Car começa dia 10 de março em Interlagos

Febre contemporânea da autoexposição vira comédia

“Selfie” é espetáculo que chega a Jundiaí neste sábado com Mateus Solano e Miguel Thiré
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.