Jundiaqui
Jundiaqui

Concorde será a estrela no aniversário do Clube do Carro Antigo

Jundiaqui
14 de julho de 2019
Vai ser em agosto no Parque da uva, quando a expectativa é apresentar todos os 16 carros fabricados

Na festa de seus 37 anos, o Clube do Carro Antigo de Jundiaí se prepara para colocar o Concorde em destaque. Vai ser dia 25 de agosto, no Parque da Uva.

O Concorde surgiu em 1976, quando João Storani, de Jundiaí, resolveu criar um automóvel que reunisse as características do seus diversos carros antigos em um único modelo e isso com o conjunto mecânico do Galaxie e o câmbio 4 marchas do Maverick GT, ambos Ford e na época o que tinha de melhor no mercado brasileiro. Essa receita de sucesso foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em 1976, história já contada aqui no JundiAqui (relembre).

Storani abriu a Concorde Indústria de Automóveis Especiais Ltda, que acabou transferida para Vinhedo e vendida para um empresário chinês que a trouxe de volta a Jundiaí e na qual produziu as primeiras unidades. Mas os anos 80, com a sua alta inflação, foi fatal para um carro caro e com um tempo relativamente demorado de fabricação.

O fechamento da fábrica, no entanto, não encerrou a história do Concorde, porque as carrocerias remanescentes foram adquiridas por um colecionador que finalizou alguns carros até meados dos anos 2000. Hoje são 16 os Concorde no país.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Miro, meu pai

Por Wagner Ligabó

Celmi e Celeti: onde a vida acontece para quem tem mais de 40 anos

Os dois centros de educação e lazer têm dezenas de cursos e atividades em nome da longevidade do jundiaiense

Jundiahy, uma das primeiras cidades brasileiras

Por José Arnaldo de Oliveira

A infância de Jesus

Por Douglas Mondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.