Jundiaqui
Jundiaqui

Coopercica completa 50 anos ao lado da família jundiaiense

Jundiaqui
14 de abril de 2019
Cooperativa foi criada em 14 de abril de 1969 e soma hoje 10 mil m² de área de vendas

Com 62 funcionários da antiga Cia - Cia. Industrial de Conservas Alimentícias, nasceu a Coopercica. Eles se uniram em 1969 e, com recursos próprios (cotas) e espaço cedido pela companhia, deram início ao sonho da cooperativa que chega agora a seus 50 anos neste domingo, 14 de abril de 2019, com quase mil colaboradores.

O objetivo desse grupo era a aquisição de gêneros de primeira necessidade, com qualidade, e em quantidades que proporcionassem melhores preços e condições de pagamento ou a facilidade de abastecimento. Conseguiram fazer isso e crescer, somando hoje um grupo de 166 mil pessoas associadas.

A princípio instalada em área de 250 m², hoje apenas a área de vendas chega a 10.000 m², divididos em sete lojas.

Seus primeiros diretores foram Benedito Arakaki (presidente), José Pessin (vice), Paulo Roberto da Pós (secretário), Orlando Pirani (tesoureiro) e Natal de Marchi (diretor adjunto).

O atual Conselho de Administração (2018/2022) é composto por Orlando Bueno Marciano (conselheiro presidente), Beatriz de Melo Palacine Carvalho (conselheira administrativa), José Aparecido Longo (conselheiro operacional) e Ana Luiza Borges Gomes (diretora executiva).Nas lojas Coopercica, os cooperados encontram todos os gêneros de primeira necessidade (alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas etc), as melhores e mais variadas marcas do mercado e preços comprovadamente competitivos.

Orlando conta que acompanhou de perto o nascimento da Coopercica, porque já era funcionário da Cica, e se diz honrado por ser nos últimos 29 anos quem comanda a cooperativa junto com sua diretoria.

A Coopercica é uma das maiores cooperativas de consumo do interior do Estado de São Paulo e uma das pioneiras desse segmento no Brasil.Apesar do sucesso da Coopercica, Orlando conta que não foi fácil abrir sete lojas e muito menos mantê-las modernas, bem equipadas, com
preço competitivo e qualidade para enfrentar a concorrência - inclusive, Jundiaí e região vêm recebendo redes até de outros estados. Para ele o segredo é o diferencial da Coopercica, a fidelização dos seus cooperados.

Orlando lembra que netos dos primeiros cooperados hoje fazem suas compras nas lojas da marca – terceira geração – comprovando a razão de ser do slogan: "Coopercica tem a qualidade que a sua família merece".

Fotos: JundiAqui e acervo professor Maurício Ferreira/Sebo Jundiaí

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sem saber futuro do Grendacc, jundiaiense é chamado pelo São Vicente

Quem organiza abaixo-assinado agora é Wagner Ligabó por verba estadual

Regina Kalman resgata a memória da cidade em exposição

Mostra na Pinacoteca reúne 42 fotografias tiradas durantes as últimas quatro décadas

Banda São João faz o Polytheama ecoar com batucada

Parceria com a bateria da Escola de Samba União da Vila foi um dos grandes momentos do aniversário

O universo de Tomie Ohtake colorindo a vida dos bebês

Tem peça com sons, cores, movimentos e músicas gratuita no Sesc domingo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.