Jundiaqui
Jundiaqui

Da admiração a um doce carinho

Jundiaqui
25 de setembro de 2019
Por Guaraci Alvarenga

Eide Theoto completou agora em setembro 70 anos de idade. Mãe, empresária, bonita, decidida e com uma história de vida admirável, a filha de Elidia e do saudoso João Theoto, fundador da tradicional indústria de palitos, não só do pai herdou o sobrenome mas o sangue e o talento para empreender e expandir. Com seu filho Lucas, continua a sua vida profissional, com grande sucesso.

Na tradicional Theoto S.A., o desenvolvimento é atrelado ao respeito à natureza. Tudo é minuciosamente calculado para atender o mercado e preservar o meio ambiente e a qualidade de vida para o futuro. Só utiliza madeira de reflorestamento em seus palitos de sorvete, fornecendo um produto sustentável. Sua missão é gerar empregos, qualidade de vida e arrecadação de impostos, além de contribuir com a preservação da biodiversidade de cada região.

Seus traços pessoais são muitos conhecidos. Destacam o seu modo simples de ser e viver. Sempre atenciosa ao tratar com as pessoas, confesso que passei não apenas à admiração e sim a um doce carinho ao ouvir incomparável torrente maravilhosa de histórias. E elas envolvem sempre os mais necessitados e os doentes no auxílio voluntário e dedicado.

Ao longo dos anos viajou a um sem-fim de lugares mundo afora. Em todas as viagens buscou conhecer os costumes e a cultura de cada povo. Impressionante sua capacidade de observar. De uma fé sem limites, permanece fiel à sua crença.

Eide Theoto é jundiaiense. Uma grande brasileira. Sua vida continua intensa. Segue presente em quem tem o privilegio de conviver com ela e desfrutar de sua amizade.

Nunca ficou imóvel à beira do caminho. Jamais reservou na vida um cantinho feliz. Divide com os amigos suas alegrias e encantos. Tem o prazer de recepcionar. Seduz pela cativante felicidade de amar a vida. Tudo que conseguiu foi construído antes na alma.

Como sugeriu Brian Dyson, "apeguem-se às coisas queridas ao seu coração, entre elas os amigos. Sem elas a vida carece de sentido. Eide Theoto, amiga dos amigos em todas as horas. Parabéns para você!

Guaraci Alvarenga é advogado

Fotos: mais ao alto, Eide recebe homenagem da Câmara de Jundiaí, pelas mãos de Ana Tonelli/Divulgação. Na outra, ao centro em festa a fantasia/reprodução Facebook. 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Feijoada da Apae tem Tom Nando no fogão e depois no palco

É neste domingo, no Caxambu, com convites à venda por R$ 60,00. O som é do Trio em Transe

Fica triste não, Chico! Você ainda vai ganhar sua casa…

Associação Mata Ciliar precisa de ajuda para poder dar um espaço digno para essa oncinha cega

Por que escrever sobre ela?

Por José Renato Nalini

Documento português corrige origem histórica de Jundiaí para 1656

Professor apresenta cópia da ata de translado da criação da vila de Jundiahy
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.