Jundiaqui
Jundiaqui

DIA DA MULHER \ Verci encara de frente a luta pela vida das crianças

Jundiaqui
8 de março de 2018
Diretora-presidente do Grendacc é o tipo de mulher que nunca desiste de seus sonhosAos 73 anos, Verci Andrêo Bútalo tem a vitalidade de uma jovem na luta pelos interesses do Grendacc. A última delas foi o credenciamento dos leitos de UTI por parte do SUS.Durou um ano essa briga, desde a inauguração do Hospital da Criança, que em breve será incluído na rede oncológica. Verci foi até o presidente da República, Michel Temer, para conseguir o que queria e vem mantendo os trabalhos na base das doações e com dívidas milionários que se acumulam - tudo bem, desde que a garotada com câncer tenha atendimento digno aqui.

Verci nasceu em Lucianópolis, interior do estado, e viveu em Bauru antes de se casar e vir para Jundiaí. Teve três filhos com Gilberto e foi a doença de um deles que a levou a criar em 1995 o Grendacc, uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas.O Grendacc surgiu depois que Verci e Gilberto souberam que o filho Cristiano, de 20 anos, tinha um linfoma. Cristiano se curou com tratamento em outras cidades e as dificuldades enfrentadas pelo casal nessas idas e vindas impulsionaram para a criação do grupo de assistência local. Primeiro, eles ajudavam doentes e familiares com cestas básicas, depois vieram os exames, daí o Grendacc ganhou seu ambulatório e, finalmente em março de 2017, surgiu o hospital 24 horas.

Por sua determinação nessa guerra contra o câncer, Verci, que é colunista do JundiAqui, ganha essa homenagem no Dia da Mulher.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Fernanda Takai aqui, pra se despedir de “Na Medida do Impossível”

Cantora traz show do disco solo lançado em 2014 ao Sesc Jundiaí neste sábado

Basquete: segundo esporte do Brasil?

Por Luis Cláudio Tarallo

Sai Desse Corpo Que Não Te Pertence!

Por Vera Vaia

Kekerê vai às ruas e reafirma seu papel cultural

Bloco atrai milhares de pessoas e mostra que Jundiaí ama o Carnaval
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.