LOADING...

Jundiaqui

 “A Dor de Amor que nos Toca” é sucesso e vai ganhar bis
21 de outubro de 2019

“A Dor de Amor que nos Toca” é sucesso e vai ganhar bis

Projeto da psicóloga Rita Cerioni ajuda a que muitos reflitam e saibam como lidar melhor com suas emoções

O “Psiquê em Música”, de Rita Cerioni, chegou a sua terceira edição neste sábado (19), pela terceira vez com os convites esgotados, agora tratando sobre “A Dor de Amor que nos Toca”.

Para Freud e o filósofo Schillier, o amor é tão poderoso quanto a fome e faz mover o mundo. E a plateia mostrou fome em conhecer mais sobre um tema intrigante e que vai mudando de acordo com a época, portanto infinito.

Rita falou sobre idealização de si, do outro e do amor, tratou sobre satisfação, pulsão e sexualidade, passeou pelo ciúmes, por paixão e fidelidade. Ela entrou pelo caminho das dores que levam a um ponto final. Mas mostrou que há reencontros com nós mesmos e, portanto, recomeços.

Durou pouco mais de duas horas esse “Psiquê em Música”, que para muitos serviu para abrir janelas do próprio coração e também da alma.

Foi no Koh Samui, restaurante e espaço cultural da avenida 9 de Julho. Uniu a jundiaiense que é doutora em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) aos músicos Tom Nando e Mil Taroba, e com participação de Marici Nicioli em “Pedaço de Mim”. Outras canções que deram o charme especial ao projeto foram “Estado de Poesia”, “Foi Você, Fui Eu”.

Essa união de música e psicologia vem sendo vista por muitos estudantes da área como uma aula aberta. Para o público em geral é uma forma de conhecer mais sobre ‘doenças silenciosas’.

Foi tão feliz a escolha do tema, que “A Dor de Amor que nos Toca” teve mais interessados do que vagas e, por isso, terá sessão extra em 30 de novembro – o mesmo aconteceu com “A Depressão em Versos e Notas”, apresentado em agosto e com bis em setembro.

Dia 1º começa a venda dos convites, que são limitados, por R$ 66,00, com direito a café da tarde.

Fotos: Edu Cerioni

Prev Post

Meninas, garotas e mulheres: a…

Next Post

Fotógrafa dá força a pais…

post-bars

Leave a Comment