Jundiaqui
Jundiaqui

E a ursinha Marsha, calorenta, não virá mais para Jundiaí

Jundiaqui
23 de novembro de 2017
Decisão de trazê-la para cá foi suspensa e ela segue em zoo do Piauí

A ursinha Marsha não virá mais para cá. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Piauí decidiu, nesta segunda-feira (20), suspender a decisão que determinou a transferência do Parque Zoobotânico de Teresina para a Associação Mata Ciliar, como o JundiAqui havia noticiado no começo do mês - leia. O caso ganhou até espaço no "Fantástico", da TV Globo.

Calor do Piauí e denúncias de maus-tratos é que motivaram a ação pela Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA) para tentar uma troca de casa para Marsha.

"Considerando que a decisão determina a imediata transferência da ursa parda Marsha, bem como o risco ao animal será submetido em razão da viagem decorrente da medida liminar concedida em favor da autora/agravada, máxime em razão da distância entre as cidades de Teresina e Jundiaí, suspendo o cumprimento da decisão em questão, até ulterior deliberação sobre o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal", determinou o desembargador Jirair Aram Meguerian.

MATA CILIAR

Semana passada, a Mata Ciliar já tinha sinalizado que a ursinha talvez não viesse para cá, mas por outra razão. Leia nota: "Informamos que, apesar de ter sido noticiado que a Associação Mata Ciliar receberia a ursa Marsha que atualmente está no zoobotânico de Teresina-Piauí, é provável que seu destino seja o Rancho dos Gnomos, localizado em São Paulo. A Associação Mata Ciliar se dispôs inicialmente a receber o animal tendo em vista que não havia outro local que o receberia. Nesse meio tempo o Rancho dos Gnomos se dispôs a receber a ursa, já que tem um recinto pronto para acomodá-la. Um ofício com o requerimento de mudança do destino da ursa Marsha já foi enviado ao juiz responsável pelo caso e estamos aguardando sua resposta".
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Empreendace é inaugurado e marca um ano da virada na ACE Jundiaí

Associação ganha relevância com nova diretoria participativa e investe na formação dos empreeendedores

Wiener fecha após 30 anos e vai dar lugar a um restaurante-escola

Casa anuncia nas redes sociais seu fechamento e diz que será entregue nas mãos de Francine Protta

SuperAR Turma da Mônica desembarca no Maxi Shopping

Atividades divertidas de obstáculos infláveis vão agitar o centro de compras

Polytheama tem “Robin Hood” com a Cia. de Teatro de Jundiaí

Apresentação gratuita é na tarde deste domingo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.