Jundiaqui
Jundiaqui

Edu Cerioni é 5º honorário em 50 anos de Rotary Club de Jundiaí Leste

Jundiaqui
13 de novembro de 2018
Festiva vai ser na noite desta terça-feira, quando serão empossados dois novos associados também

O Rotary Club de Jundiaí Leste está em festa. Nesta terça-feira (13), recebe o governador Euze Reginaldo Denofrio (foto acima) para visita ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, que os rotarianos ajudam a manter desde 1989, e que depois dá posse a três novos membros do grupo presidido por Claudio Garcia Gomes.

Os dois novos associados são Márcio Vilhena e Valdir Zanatta (fotos acima). O terceiro é Edu Cerioni, editor do JundiAqui, que vai se tornar sócio honorário. Em 50 anos de história, completados agora em 2018, o Rotary Club de Jundiaí Leste ofereceu essa honraria a apenas outros quatro jundiaienses.

São honorários Flávio Buzanelli (foto abaixo), Valério Delamanha, Luiza Soares e Silva e Maria José de Vasconcellos Mongelli.

O título de sócio honorário é a mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a uma pessoa. Edu Cerioni diz que seu comprometimento é o de poder prestar serviços relevantes ao próprio Jundiaí Leste e também para a comunidade jundiaiense.

A posse será a partir das 19h30, no Hotel Serra Jundiaí, na chamada Festiva do Rotary.

Trabalho social

O Jundiaí Leste tem reunião toda noite de terça-feira com objetivo de ampliação dos trabalhos assistenciais. É aliado do Braille, tendo ajudado na construção de sua sede e na compra de equipamentos do ambulatório oftalmológico no Anhangabaú, onde mantém bazar permanente para arrecadação de fundos. O Braille é o foco, mas outras instituições também recebem ajuda.

Hoje o Jundiaí Leste tem em seu quadro de associados Adalberto Florindo Massagardi, Angelina Rosa da Silva, Ângelo José Soares, Antonio Agacir Ferreira Alencar, Antonio Carlos Bizarro, Antonio Finati Pacheco, Geraldo Akio Murakami, Izauro Alves Pena, Jaci Lara Fogagnolo Buda, José Carlos de Lima, José Eduardo Silveira Gomes, José Eduardo Stavale, Lourdes de Fátima Feitosa Vieira Chaves, Marcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho, Marli Chechinato, Renata Carolina Pavan de Oliveira, Sílvia Gerbovic Stavale, Toyomy Kamura e Vera Aparecida West Madeira da Fonseca Felipozzi.

1,2 milhão 

São cerca de 35 mil clubes do Rotary, que somam 1,2 milhão de associados em todos os continentes. Com 110 anos de atividades, o lema é "Nenhum desafio é grande demais".

Suas bandeiras são a da promoção da paz, do combate ao analfabetismo e da pobreza, do fornecimento de água limpa e saneamento para prevenir e tratar doenças nos lugares mais pobres do mundo.

Já são mais de 2,5 bilhões de crianças beneficiadas pelo Rotary no trabalho de imunização contra a polio - inclusive no Brasil, onde fornece gratuitamente as gotinhas salvadoras para o governo.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Chá da tarde com as vovós mais descoladas de Jundiaí

Clube da Lady comemora Dia da Avó com festa, muitos mimos e doações para a Casa Transitória

Mushgroom e Julianne Hooper no “Cidadonos Rock”

Terceira edição do show vai ser no Aldeia Jundiaí nesta sexta-feira

Viver a vida

Por Kelly Galbieri

Quem é que ensina autocontrole?

Por José Renato Nalini
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.