LOADING...

Jundiaqui

 Edu Cerioni receberá Diploma do Mérito Jornalístico de Jundiaí
9 de agosto de 2019

Edu Cerioni receberá Diploma do Mérito Jornalístico de Jundiaí

Editor do JundiAqui é o 19º indicado para a homenagem criada pela Câmara há 31 anos

Projeto de Tarcísio Germano de Lemos, o Diploma do Mérito Jornalístico de Jundiaí trouxe em sua justificativa que “o jornalismo esclarece e forma a opinião pública, gera o movimento das ideias e serve à causa da democracia”. O vereador citou na resolução jornais, revistas, rádio e TV, e isso curiosamente em 1988, no mesmo ano em que surgia no Brasil a internet. O bom jornalismo é assim ainda hoje e abrange outros meios também. A prova da força do online é a indicação de Edu Cerioni como jornalista homenageado 2019.

O editor do JundiAqui teve seu nome aprovado pela Câmara Municipal em indicação do vereador Cristiano Lopes. A sessão solene acontece em 17 de outubro, no Teatro Polytheama.

Com Edu, vão ser 19 os que ganharam o Mérito Jornalístico ao longo do tempo. O primeiro a receber foi Pedro Fávaro Junior, em lista que conta ainda com Adílson Freddo, Milton Leite (do SporTV), Mônica Gropelo e os já falecidos Sidney Mazzoni e Picôco Barbaro.

Outro diploma a jornalista que será oferecido este ano é para Anselmo Bombral.

O título de Cidadão Jundiaiense vai para o tenente-coronel de artilharia Tiaraju Kanomata de Mesquita, Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, Alice Ferreira Cruz, capitão PM Samuel Barban Ruiz, Mara Gisele Oliveira dos Santos Pereira, Edivaldo Vieira da Silva, major músico PM Clebio de Azevedo, diácono Rubens Queiroz, Benedicto Antônio Santanna, Lucia Helena Scarpelli Gumerato, professor Tomio Takayama, José Silvério da Silva Filho, delegado Antonio Dota Júnior, professor Jorge Valter Romualdo, Luiz Fernando da Silva, Luiz Francisco de Assis Salgado, Danilo Santos de Miranda, 2º Sargento Jairo Gaspar dos Santos, Ângelo Ismael Máximo, Artur Marques da Silva Filho e José Maurício Nogueira.

Natanael Longo de Oliveira receberá a Ordem do Mérito “Conde de Parnaíba”. José Orlando Queiroz Miranda, Sinvaldo Pessoa Silva e Rachel de Marchi Rocha Pereira receberão a Ordem do Mérito “Comendador Giuseppe Franco”. Ivanilde Oliveira de Jesus e Tiago Texera receberão a Ordem do Mérito Municipal, enquanto que o tenista Julio Cesar Chaves Silva, José Orvando de Abreu (“Zezinho”), Gustavo Lourenço Maia e Esportivo Atlanta Santa Gertrudes receberão o Diploma do Mérito Esportivo.

Marlene Alves da Costa receberá o Diploma “Zumbi dos Palmares”, Jarbas José Francisco (“Mestre Pássaro”) receberá o Diploma “Capitão Nivaldo Bonassi”, Ana Luiza Morato Cerruti Livinalli receberá o Diploma “Dorothy Stang – Irmã Dorothy”, Maria das Graças Manacero Garcia receberá o Diploma Petronilha Antunes.

Já pastor Joaz Carlos da Silva e padre Norberto Savietto receberão o Diploma do Mérito Religioso, assim como Paróquia São João Batista e Associação União Beneficente das Comunidades de Terreiro de Jundiaí – Uniterreiros.

 

 

Prev Post

Patrulhamento da Serra do Japi…

Next Post

“Cine Memória” estreia com depoimento…

post-bars

Leave a Comment