Jundiaqui
Jundiaqui

Empreendace é inaugurado e marca um ano da virada na ACE Jundiaí

Jundiaqui
27 de julho de 2018
Associação ganha relevância com nova diretoria participativa e investe na formação dos empreeendedores

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) inaugurou, nesta quinta-feira (27), o Empreendace – Inovação e Coworking com participação da diretoria, colaboradores, parceiros e associados. Outra novidade foi o lançamento do Impostômetro Jundiaí, um painel que mostra em tempo real nas 24 horas do dia o total de impostos pagos pela população.

O presidente Elton Monteiro fez um balanço desse ano à frente da ACE, em que falou de desafios, de dificuldades e vitórias. “Foi tempo de plantar para o futuro, de criar os alicerces para que a entidade amplie sua relevância e participação nos assuntos importantes para a nossa classe.”

Elton relembrou a situação complicada em que assumiu a ACE no período pós-intervenção judicial, em 26 de julho de 2017, e mostrou as diferentes ações em nome de gestão participativa, eficiente e transparente. "Adotamos sistemas e novos processos em nome da transparência, inclusive com auditoria externa. Era o único caminho a se trilhar na busca da retomada da confiança”, disse.

O resultado? “Isso permitiu que a ACE saltasse de um cenário deficitário para um superávit, retomando a capacidade de investimento. Em 2018 estamos destinando 20% de nossas receitas em novos projetos. Coisa rara em qualquer esfera nos dias de hoje", comemorou.

Elton citou a atualização do Estatuto Social, a reaproximação com entidades e órgãos públicos, parceria com o Observatório Social, inauguração da Escola de Negócios, assinatura do Convênio Detecta, lançamento do grupo de networking Unace, entre outras.

Sobre o Empreendace, um espaço de inovação e estímulo ao empreendedorismo, que já sediou nesta sexta-feira (27), o 1º Pitch Startup, e da área do novo atendimento, que foi transformada em um espaço mais acolhedor para os associados, garantiu: "Estamos alinhados aos conceitos mais atuais de trabalho colaborativo".

Sobre a nova ACE em comparação com aquela de imagem arranhada, coube a Keila Santana Barbosa dar o toque de emoção à noitada ao testemunhar as mudanças impostas pela nova diretoria e quanto isso mexeu positivamente com os colaboradores, o que tem reflexos também nos cerca de 3 mil associados.

Essa festa de um ano atariu empresários de respeito na cidade, como Silvio Gebram, que faz parte do conselho da ACE, Getúlio Nogueira de Sá e Adelson Lopes, para ficar em três exemplos. Messias Mercadante de Castro, gestor do Desenvolvimento Econômico, vê relações mais estreitas com a ACE agora em nome de Jundiaí. Entidades como a OAB e AEJ deram seu apoio.

A festa teve brinde com espumante e um toque curioso: na hora da inauguração do Impostômetro, o garçom derrubou todas as taças da bandeja, o que foi visto por muitos como um sinal - ou vários - de boa sorte.

Veja fotos:

Edu Cerioni

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Santa Angela festeja ano de aprendizado e superação

Sérgio Benassi avisa que a construtora tem projetos e ambições para 2018

Recordista Rodrigo Koxa desfila com troféu pelo Guarujá

Jundiaiense que pegou a maior onda da história é recebido com festa na cidade em que mora

Por dentro do Carnaval paz e amor do Chupa que é de Uva

JundiAqui traz a festa neste sábado (3) na sede de campo do Clube Jundiaiense

Festa da Uva de bola cheia no quesito diversão

Clara Cerioni traz um álbum de fotos de um final de semana animado em Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.