Jundiaqui
Jundiaqui

Empreendace é inaugurado e marca um ano da virada na ACE Jundiaí

Jundiaqui
27 de julho de 2018
Associação ganha relevância com nova diretoria participativa e investe na formação dos empreeendedores

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) inaugurou, nesta quinta-feira (27), o Empreendace – Inovação e Coworking com participação da diretoria, colaboradores, parceiros e associados. Outra novidade foi o lançamento do Impostômetro Jundiaí, um painel que mostra em tempo real nas 24 horas do dia o total de impostos pagos pela população.

O presidente Elton Monteiro fez um balanço desse ano à frente da ACE, em que falou de desafios, de dificuldades e vitórias. “Foi tempo de plantar para o futuro, de criar os alicerces para que a entidade amplie sua relevância e participação nos assuntos importantes para a nossa classe.”

Elton relembrou a situação complicada em que assumiu a ACE no período pós-intervenção judicial, em 26 de julho de 2017, e mostrou as diferentes ações em nome de gestão participativa, eficiente e transparente. "Adotamos sistemas e novos processos em nome da transparência, inclusive com auditoria externa. Era o único caminho a se trilhar na busca da retomada da confiança”, disse.

O resultado? “Isso permitiu que a ACE saltasse de um cenário deficitário para um superávit, retomando a capacidade de investimento. Em 2018 estamos destinando 20% de nossas receitas em novos projetos. Coisa rara em qualquer esfera nos dias de hoje", comemorou.

Elton citou a atualização do Estatuto Social, a reaproximação com entidades e órgãos públicos, parceria com o Observatório Social, inauguração da Escola de Negócios, assinatura do Convênio Detecta, lançamento do grupo de networking Unace, entre outras.

Sobre o Empreendace, um espaço de inovação e estímulo ao empreendedorismo, que já sediou nesta sexta-feira (27), o 1º Pitch Startup, e da área do novo atendimento, que foi transformada em um espaço mais acolhedor para os associados, garantiu: "Estamos alinhados aos conceitos mais atuais de trabalho colaborativo".

Sobre a nova ACE em comparação com aquela de imagem arranhada, coube a Keila Santana Barbosa dar o toque de emoção à noitada ao testemunhar as mudanças impostas pela nova diretoria e quanto isso mexeu positivamente com os colaboradores, o que tem reflexos também nos cerca de 3 mil associados.

Essa festa de um ano atariu empresários de respeito na cidade, como Silvio Gebram, que faz parte do conselho da ACE, Getúlio Nogueira de Sá e Adelson Lopes, para ficar em três exemplos. Messias Mercadante de Castro, gestor do Desenvolvimento Econômico, vê relações mais estreitas com a ACE agora em nome de Jundiaí. Entidades como a OAB e AEJ deram seu apoio.

A festa teve brinde com espumante e um toque curioso: na hora da inauguração do Impostômetro, o garçom derrubou todas as taças da bandeja, o que foi visto por muitos como um sinal - ou vários - de boa sorte.

Veja fotos:

Edu Cerioni

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A carta que não enviei

Por Guaraci Alvarenga

Hospital da Criança, um ano depois

Por Verci Bútalo

Trio em Transe no embalo do rock nacional

O Dia do Rock foi comemorado com show no Koh Samui 

Dia da Maldade

Pelo chef Manuel Alves Filho
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.