LOADING...

Jundiaqui

 Escola e praça são inauguradas
9 de junho de 2019

Escola e praça são inauguradas

Luiz Fernando diz que precisou de um ano para reorganizar Jundiaí, outro para planejar e agora chegou a hora de entregar obras

O Programa Escola Inovadora entregou a quarta escola revitalizada este ano em Jundiaí, a Emeb Professora Maria de Lourdes Gonçalves Barros, no Jardim Boa Vista – é a 14ª unidade do gênero na cidade. A ação foi no sábado (8). No domingo (9), a entrega foi da Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre, ao lado do McDonald’s.

Na escola, foram investidos R$ 220 mil. O prefeito Luiz Fernando Machado disse que “o Estado tem o dever de contribuir aprimorando o processo educacional e que ele começa pela melhoria da ambiência escolar, porque traz o sentimento de pertencimento às crianças e, com isso, o amor e o cuidado na preservação do espaço”.Este ano, além da Emeb Maria de Lourdes Gonçalves Barros, em maio também foi entregue a Owen Zilio, no Jardim Copacabana, completamente reformada. Até o final do ano passado, a Prefeitura de Jundiaí adequou as seguintes unidades ao conceito do Programa Escola Inovadora: João Batista Toledo (Jardim Tamoio), Waldemir Savoy (Jardim Tulipas), Duilío Maziero (Bairro da Toca), Cesarina Fortarel (Vila Jundiainópolis), Naman Tayar (Jardim ngela), Marcos Gasparian (Centro), Anna Pontes Chagas (Jardim América), Antonino Messina (Jardim Bonfiglioli), Cléo Nogueira (Parque Residencial Almerinda Chaves), Vasco Antonio Venchiarutti (bairro do Caxambu), Marly de Marco (Fazenda Grande) e Cleonice Adolpho (Jardim Guanabara).

AU-AU

Jundiaí ganha um lugar em que cães são muito bem-vindos, com a inauguração da Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, que conta com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis no contexto do “Cidade das Crianças” e uma grande área com espaço agility para os cães. Fica aberta entre 8 e 20 horas.

Luiz Fernando garantiu que “até o final do ano que vem, teremos um total de 13 espaços como este espalhados pela cidade”.

Prev Post

Quase perdemos o Solar do…

Next Post

Grandes ideias para o Vale…

post-bars

Leave a Comment