LOADING...

Jundiaqui

7 de agosto de 2018

Ex-fuzileiro naval e juiz federal, jundiaiense concorre a governador

Wilson José Witzel morou na Ponte São João até os 19 anos e agora estreia na política no Rio de Janeiro

Aos 50 anos, Wilson José Witzel, nascido aqui em 19 de fevereiro de 1968, é candidato ao Governo do Rio de Janeiro – vai concorrer com Romário, Garotinho e outros.

Ex-juiz federal “ficha limpa”, como divulga o PSC, ele tem o combate à corrupção e ao crime como bandeiras de sua candidatura, tanto que já avisou que, caso vença a disputa, comandará diretamente a Segurança Pública do Estado.

“No Rio de Janeiro, bandido não terá mais vida mansa”, avisa ele que, anos atrás, por conta de seu trabalho no combate ao crime organizado, sofreu seguidas ameaças de morte.

Witzel deixou a magistratura em março (foi juiz federal por 17 anos) para estrear agora na política. Ele é doutorando em Ciência Política, mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico – com passagem por Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Ele morou em Jundiaí, onde ainda tem familiares. Saiu quando tinha 19 anos e foi morar no Rio. Lá, fuzileiro naval e defensor público. De 2014 a 2016, foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. É casado e pai de quatro filhos.

O PSC (Partido Social Cristão), confirmou, nesta segunda-feira (6), que o candidato a vice-governador na chapa de Witzel será o vereador Cláudio Castro, portanto a legenda não terá alianças nas eleições de outubro.

Fotos: reprodução Facebook

Prev Post

No Sesão tem prosas, poesias,…

Next Post

Coopercica em temporada de Festival…

post-bars

Leave a Comment