Jundiaqui
Jundiaqui

Ex-fuzileiro naval e juiz federal, jundiaiense concorre a governador

Jundiaqui
7 de agosto de 2018
Wilson José Witzel morou na Ponte São João até os 19 anos e agora estreia na política no Rio de Janeiro

Aos 50 anos, Wilson José Witzel, nascido aqui em 19 de fevereiro de 1968, é candidato ao Governo do Rio de Janeiro - vai concorrer com Romário, Garotinho e outros.

Ex-juiz federal "ficha limpa", como divulga o PSC, ele tem o combate à corrupção e ao crime como bandeiras de sua candidatura, tanto que já avisou que, caso vença a disputa, comandará diretamente a Segurança Pública do Estado.

"No Rio de Janeiro, bandido não terá mais vida mansa", avisa ele que, anos atrás, por conta de seu trabalho no combate ao crime organizado, sofreu seguidas ameaças de morte.

Witzel deixou a magistratura em março (foi juiz federal por 17 anos) para estrear agora na política. Ele é doutorando em Ciência Política, mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico - com passagem por Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Ele morou em Jundiaí, onde ainda tem familiares. Saiu quando tinha 19 anos e foi morar no Rio. Lá, fuzileiro naval e defensor público. De 2014 a 2016, foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. É casado e pai de quatro filhos.

O PSC (Partido Social Cristão), confirmou, nesta segunda-feira (6), que o candidato a vice-governador na chapa de Witzel será o vereador Cláudio Castro, portanto a legenda não terá alianças nas eleições de outubro.



Fotos: reprodução Facebook
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Clara esfinge

Por Valquíria Malagoli

Mais de 400 milhões de animais silvestres atropelados neste ano

Por José Arnaldo de Oliveira

Desafio da Biblioteca Municipal é se conectar com a juventude

ONG Recode e Caravan Studios, com apoio financeiro de Bill Gates, vão ajudar Jundiaí nessa empreitada

Zanon comanda Festival de Inverno e leva orquestra a Campos

Pelo terceiro ano seguido, Cláudia Feres e seus músicos vão se apresentar na praça do Capivari
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.