Jundiaqui
Jundiaqui

Exceção ao álcool gel, supermercadistas dizem que abastecimento é normal

Jundiaqui
18 de março de 2020
Reunião no Paço serve para tranquilizar o jundiaiense de que o momento não é para se fazer grandes estoques em casa

O Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Jundiaí se reuniu com representantes das redes de supermercados, na tarde desta quarta-feira (18). Luiz Fernando Machado e outros membros ouviram que exceto o álcool gel, não há falta de nenhum produto. Orlando Marciano, da Coopercica, ressaltou no entanto que é preciso um consumo consciente para que essa fase difícil de enfrentamento ao coronavírus sehja superado com menos dificuldades.

“Ouvimos que os supermercados contam com estoques para suprir os moradores com tranquilidade", resumiu o prefeito. Ele explicou que Jundiaí  vem promovendo fiscalização nos supermercados pelos agentes do Procon, com o objetivo de conter o aumento dos preços dos itens. "Vamos levar em consideração não somente os preços nas prateleiras, mas também os que eram praticados antes da pandemia", avisou.

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo Covabra, participou do encontro por ligação telefônica, e disse que o que tem acontecido em um ou outro supermercado é a não reposição em tempo oportuno para a população. "Houve aumento significativo na procura em itens como de limpeza, de congelados, de enlatados e de ensacados de longa duração, além do papel higiênico. A indicação é para que os associados reforcem as equipes de reposição e de transporte para que os consumidores tenham sempre as gôndolas completas”, ressaltou.



ÁLCOOL GEL a R$ 35,00

Se falta na cidade, tem gente querendo ganhar dinheiro com o produto. Uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (18), pelo telefone 153, ao Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal de Jundiaí levou a GM a apreender 38 frascos de álcool gel que estavam sendo vendidos de forma ilegal no Terminal Central. O produto estava armazenado em 15 sprays e 23 bisnagas, segundo os fiscais que acompanharam a ação.

O alerta para a população é que antes de comprar confira se a embalagem do álcool gel contém o registro da Anvisa e o selo obrigatório do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Estreia com espumante duplo, aniversário de atelier e curtição na neve

Sua nova coluna social vem cheia de novidades a partir de hoje

Ex-parceiros de Renato Russo trazem o Legião Urbana primeiro a Jundiaí

É no dia 1º de setembro com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estreando o show “Dois + Que País é Este”

Jundiaí anuncia novo Banco de Leite ao lado do HU

Prefeitura doa o terreno e FMJ vai erguer o prédio; promessa é de entrega em 2018

Brasil In Conserto pronta para grandes obras

Banda escolheu a Fepasa e seus velhos trens como cenário para uma prévia de seu novo show
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.