LOADING...

Jundiaqui

25 de julho de 2017

Galera marca festa na madrugada para despedida do Russi

Vai ser no estacionamento da loja da rua do Retiro, dia 5 de agosto. No Face, mais de 800 disseram ‘sim’

À meia-noite do sábado (5) tem festa no estacionamento do Russi da rua do Retiro. A proposta é comprar bebidas e brindar ali mesmo o adeus à loja 24 horas.

Embora confirmação no Facebook não signifique realmente presença, como se vê em muitos eventos, o interesse serve pelo menos de termômetro sobre a mobilização. E já são mais de 800 confirmados e outros 1,4 mil que podem participar.

(Sobre)nome tradicional no varejo de Jundiaí, o Russi desaparece gradualmente com a venda da rede para o Vencedor Atacadista. A loja da Vila Hortolândia já traz a nova bandeira e deixou de funcionar ininterruptamente – agora, fecha 22 horas.

Vendida ao Grupo Ricoy em 2012, a rede manteve o nome Russi. Mas a Ricoy repassou ao atacadista as 16 lojas em Jundiaí e região e isso gera a troca para Vencedor – transição que poderá levar até 2 anos, avisam os novos donos.

A história do Russi vem desde uma quitanda nos anos 1950, tocada por Antonio e Ana, que viram seus filhos Orides, Horácio e Osvaldo expandirem os negócios desde a década seguinte.

TAUSTE VEM AÍ

Se o Russi vira atacadista, Jundiaí ganha em breve uma nova rede de supermercados. A Tauste, criada em Marília, vem erguendo sua primeira loja aqui ao lado do Sesão – na esquina das avenidas União dos Ferroviários com Antonio Segre, na Ponte de Campinas. Faz seleção para contratar cerca de 400 colaboradores.

ATACADISTA

O Vencedor vai concorrer com outros do setor que também descobriram Jundiaí neste último ano. O Giga chegou ao Vianelo em setembro e o Atacadão à Vila Liberdade em novembro de 2016. A cidade tem ainda o Roldão na marginal do rio Jundiaí, o Tenda na avenida Prefeito Luiz Latorre e o pioneiro Assaí, na Vila Argos.

Fotos: reprodução Facebook

Prev Post

Operação da PF em 14…

Next Post

Esportiva fecha mês de férias…

post-bars

Leave a Comment