Jundiaqui
Jundiaqui

Grendacc respira com credenciamento do Ministério da Saúde

Jundiaqui
2 de agosto de 2018
Hospital da Criança receberá verba de R$ 200 mil ao mês e chance de pedir mais recursos ao Governo Federal

O Grendacc, enfim, conseguiu o credenciamento junto ao Ministério da Saúde para o Hospital da Criança como Unidade de Referência no Atendimento de Oncologia Pediátrica. Vem uma verba mensal e portas se abrem para que mais dinheiro seja liberado para o atendimento de crianças com câncer de Jundiaí e região.

Verci Bútalo, presidente do grupo, comemorou, mas avisa: "Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas, agora, com esperanças renovadas de que conseguiremos atingir nossos objetivos". E ela explica: "Apesar de o valor que vamos receber a partir desta habilitação, cerca de R$ 200 mil, não ser o suficiente para manter nossas atividades, estamos com ela abrindo portas em busca de novas fontes de recursos, além do que passamos a atender um número maior de cidades e poderemos também pleitear outros recursos do Governo Federal".

Há mais de um ano vem sendo feita uma mobilização política e com pressão da população para que esse credenciamento saísse - milhares assinaram um manifesto nesse sentido, que o governador Geraldo Alckmin, agora candidato tucano ao Planalto, se recusou a apoiar. Em junho do ano passado, o pedido chegou ao presidente Michel Temer pelas mãos dos representantes do PSDB de Jundiaí, aliviados agora com o sucesso da empreitada a sessenta dias das eleições.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

De zumba ao rock dos anos 50 no “Domingo no Parque”

Old Black Joe e outras atrações gratuitas. Até algumas pin-ups vão desfilar…

Com as belas vovós do Clube da Lady e uma modelo deslumbrante

Tem ainda inauguração de loja badalada, Caetano Zonaro, Dárcio Cozatti…

Good news!

Vera Vaia resolveu falar das coisas boas que aconteceram nos últimos dias, como a indústria acelerando… 

Manhãs de domingo

Por Wagner Ligabó
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.