Jundiaqui
Jundiaqui

Grendacc respira com credenciamento do Ministério da Saúde

Jundiaqui
2 de agosto de 2018
Hospital da Criança receberá verba de R$ 200 mil ao mês e chance de pedir mais recursos ao Governo Federal

O Grendacc, enfim, conseguiu o credenciamento junto ao Ministério da Saúde para o Hospital da Criança como Unidade de Referência no Atendimento de Oncologia Pediátrica. Vem uma verba mensal e portas se abrem para que mais dinheiro seja liberado para o atendimento de crianças com câncer de Jundiaí e região.

Verci Bútalo, presidente do grupo, comemorou, mas avisa: "Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas, agora, com esperanças renovadas de que conseguiremos atingir nossos objetivos". E ela explica: "Apesar de o valor que vamos receber a partir desta habilitação, cerca de R$ 200 mil, não ser o suficiente para manter nossas atividades, estamos com ela abrindo portas em busca de novas fontes de recursos, além do que passamos a atender um número maior de cidades e poderemos também pleitear outros recursos do Governo Federal".

Há mais de um ano vem sendo feita uma mobilização política e com pressão da população para que esse credenciamento saísse - milhares assinaram um manifesto nesse sentido, que o governador Geraldo Alckmin, agora candidato tucano ao Planalto, se recusou a apoiar. Em junho do ano passado, o pedido chegou ao presidente Michel Temer pelas mãos dos representantes do PSDB de Jundiaí, aliviados agora com o sucesso da empreitada a sessenta dias das eleições.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Temer ainda treme

Por Vera Vaia

Festa para os vencedores do Bolão da Copa do JundiAqui

Entrega dos troféus foi uma reunião divertida no Casa Cica Bar e Cozinha nesta terça

Capirinha Brunholi cai nas graças dos noivos

Casais estão experimentando e contratando o carrinho mais animado da cidade para sua festa de casamento

Escola colhe uva fina para vinho tão doce quanto as do Chile

Alunos da Etec Benedito Storani fazem colheita de inverno histórica
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.