Jundiaqui
Jundiaqui

Hospital do Grendacc agora é assunto pra Michel Temer

Jundiaqui
29 de junho de 2017
Quem garante é o deputado federal Miguel Haddad, que anunciou ter agendado reunião com o presidente

Edu Cerioni

O destino do Hospital da Criança, se segue em funcionamento com apoio do governo federal ou se fecha, agora está com Michel Temer.

O deputado federal eleito por Jundiaí, Miguel Haddad, anunciou que agendou encontro para tratar do assunto com o presidente da República na quarta-feira que vem. É exatamente o dia 5 de julho, data marcada para que o Grendacc pare com internações 24 horas em leitos e UTI e interrompa as cirurgias de crianças com câncer.

Uma mobilização envolve Jundiaí e cidades vizinhas para que o Hospital da Criança, que começou a atender em março último, siga seu trabalho.

O alerta de que o funcionamento está ameaçado foi dado por Verci Butalo, presidente do Grendacc, nos últimos dias. Desde então voluntários colhem assinatura pedindo o credenciamento junto ao Ministério da Saúde - a lista virtal já passou de 41 mil adesões (click e participe).

Foram investidos R$ 3 milhões ali e feitas até agora 10 cirurgias, com 60 internações. Para continuar, depende de credenciamento e, consequentemente, de verba que isso possibilita trazer via SUS.

No chamado ambulatório, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer faz cerca de 500 atendimentos ao ano e este trabalho não está ameaçado, terá continuidade qualquer que seja o desdobramento do hospital 24 horas.

Miguel postou em suas redes sociais um encontro com o secretário de governo Antônio Imbassahy, que fez a ponte de ligação com Temer - que vive momento delicado por conta de denúncias de corrupção e mais do que nunca precisa de apoio de deputados para se manter agarrado ao cargo que herdou.

O Ministério da Saúde, segundo Verci, que se sente traída, mudou regras este ano e agora exige o mínimo de 60 leitos para credenciar um hospital, sendo que o Grendacc tem 16. Em Jundiaí, o São Vicente é quem faz internação dos pacientes de oncologia.

Foto: TV Globo/Reprodução

Leia também:

Grendacc pede doações e avisa que atendimento ambulatorial segue


Governador não quis saber de assinar ofício do Grendacc


Grendacc vende convites para festa de 22 anos


 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Celular na mão? Aqui você vai voltar pra fila da telefonista décadas atrás

Vivaldo José Breternitz mostra a reclamação de vereador porque a cidade tinha só 33 ramais para ligação interurbana

CO-LARES

Por Eusébio dos Santos

Carmem Miranda de jundiaiense tem mostra na Itália

Marco Antonio Scarelli tem trabalho selecionado na “Kingdon of the Rose -Femele Figure in Art”

Maquiadora de Jundiaí fica em terceiro no “Superbonita”, da GNT

Talitha Barros superou uma grande concorrência para chegar ao programa na TV
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.