LOADING...

Jundiaqui

 Já são 7 mortes suspeitas em Jundiaí. Dois têm menos de 40 e cinco mais de 70 anos
30 de março de 2020

Já são 7 mortes suspeitas em Jundiaí. Dois têm menos de 40 e cinco mais de 70 anos

De sábado para cá, último boletim epidemiológico, mais quatro mortes suspeitas foram registradas na cidade

O coronavírus mais que dobrou os óbitos em Jundiaí nos últimos dos dias. Embora apareçam como casos suspeitos, porque faltam resultados de exames, o boletim epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí desta segunda-feira (30) informa um total de 7 mortes com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – no sábado (28) a divulgação indica três.

E não são só idosos, não: sem revelar sexo, eis as idades: 37, 38, 71, 77, 78, 93 e 97 anos. Um ponto em comum: todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar ou obesidade.

Nesta segunda, a cidade recebeu mais dois resultados positivos do Covid-19, totalizando 8 pessoas confirmadas, sendo que duas estão internadas em hospitais privados daqui.

A cidade contabiliza, no total, 174 notificações, 20 negativados (descartados), 54 no aguardo de resultado e já liberados do isolamento domiciliar e outros 49 que estão aguardando o resultado em fechados em suas casas.

Outros 36 internados entre os hospitais públicos e particulares com diagnóstico prévio de SRAG estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico. Os sete óbitos também tiveram amostras colhidas para análise no Adolfo Lutz, que deve levar 15 dias para uma resposta.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

 

Prev Post

Lívia Zuccaro, repórter de Jundiaí…

Next Post

Prefeitura define Banco do Brasil…

post-bars

Leave a Comment